PAÍS

Volkswagen Autoeuropa - Palmela

UM MUNDO NOVO NÓS OPOMOS AO MUNDO PARASITÁRIO!

AutoeuropaO tempo do escravo é o tempo do senhor: deve totalmente vida e morte o escravo ao senhor.

A revolução burguesa abole a propriedade privada dos produtos do trabalho pessoal e transforma a força de trabalho em mercadoria que o detentor põe à venda para a compra do que precisa para sobreviver.

Face a face são aparentemente ambos livres, vendedor e comprador da força de trabalho – não fora este ter o monopólio dos meios de produção e aquele destituído de outros bens transaccionáveis para além da sua força de trabalho!

O tempo do vendedor da força de trabalho que interessa ao empresário, que lhe paga o salário, é pois o tempo do sobre-trabalho, imprescindível à reprodução do capital de quem lha compra – é ao sobre-trabalho que o assalariado aliena vida e morte!

Os operários da Volkswagen Autoeuropa ao não aceitarem nos plenários de 13 e 14 de Maio e no sequente referendo do dia 21 as imposições empresariais transmitidas e aceites pela Comissão de Trabalhadores, de prémio anual de 500€ em vez de aumento salarial, estão muito justamente a recusar alienar completamente a sua vida e a sua morte ao sobre-trabalho tão alarvemente perseguido pela administração capitalista alemã.

Viva a corajosa decisão dos operários da Auto-Europa!

Ao controlo burguês opor o controlo operário!

Um mundo novo nós opomos ao mundo parasitário!

PP

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL UM MUNDO NOVO NÓS OPOMOS AO MUNDO PARASITÁRIO!