CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

PRINTER PORTUGUESA, S.A.

Operários em Greve Contra o Aumento da Jornada  de Trabalho

Os operários e trabalhadores da empresa tipográfica Printer Portuguesa, S.A. vão realizar uma greve de 24 horas, com início amanhã, dia 17 de Março, às 07H00 e termo às 07H00 do dia 18 de Março.

Esta paralisação tem acima de tudo o objectivo de lutar pela anulação da medida terrorista, tomada pela administração angolana no início deste ano de aumento da jornada de trabalho dos operários das 37,5 para as 40 horas semanais.

É que os operários do sector do off-set passaram a fazer só dois turnos, com a duração de oito horas diárias e aos restantes operários foi imposto um horário fixo de oito horas, quando, anteriormente, todos eles faziam 7,5 horas diárias.

Trata-se de um verdadeiro roubo do trabalho e do salário, num momento em que os operários e trabalhadores dos sectores público e privado se devem unir na luta pela semana das 35 horas.

Importa referir que para impor esta política de intensificação da exploração dos trabalhadores, a administração tem recorrido a várias manobras de intimidação e provocação junto deles, particularmente por parte do lacaio Paulino, para além de persistir em práticas ilegais e obscuras de não apresentar os relatórios e contas anuais e de se recusar a prestar quaisquer informações sobre elas aos delegados sindicais.

Mas os operários e trabalhadores da Printer, tal como o demonstraram no passado, saberão sair vitoriosos de mais esta batalha, contanto que se mantenham unidos e firmes e prossigam a sua luta em torno de objectivos políticos de classe, como deve ser o da semana das 35 horas semanais, 7 horas por dia, 5 dias por semana, 2 dias de descanso semanal e 25 dias úteis de férias por ano.

Viva a greve dos trabalhadores da Printer!


Leia também: 

Greve dos Trabalhadores da Printer reinicia com forte adesão

Trabalhadores da Printer prosseguem a luta

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Printer Portuguesa, S.A. - Operários em greve contra o aumento da jornada de trabalho