CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da STCP Ocupam Ministério e Impõem Reunião com Secretário de Estado
Publicado em 07.04.2015      Actualizado em 08.04.2015

ministerio da economia 01

Tem sido e permanece tenaz e persistente a luta dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) não apenas contra a privatização deste serviço público como contra o seu estrangulamento e degradação, através da não contratação de mais motoristas, o que trouxe como consequência a anulação de cerca de 200 serviços das diversas carreiras de autocarros que servem o município do Porto.

Acontece que, nestas condições e sem terem obviamente a mínima responsabilidade no caso, os motoristas da STCP têm sido vítimas de sucessivas agressões verbais e físicas por parte de passageiros legitimamente revoltados com a supressão de vários horários.

Ora, os lacaios da administração não só não contratam mais motoristas como instauram processos disciplinares contra os trabalhadores que, nestas ocasiões, denunciam a administração e o governo como único responsável pelo prejuízo causado.

Mas são os mesmos lacaios que, quando os trabalhadores exercem o direito de greve, não deixam de os insultar e atacar por...prejudicarem os passageiros.

A Comissão de Trabalhadores e delegados sindicais vieram a Lisboa e decidiram ocupar a entrada do ministério, não saindo até terem conseguido marcar uma reunião com o sinistro secretário de estado dos transportes, fixada para o próximo dia 17 deste mês.

Entretanto, está marcado para o próximo dia 10 de Abril, às 09H00, um plenário de trabalhadores com recolha de material circulante.

Os trabalhadores têm de estar conscientes de que no secretário de estado não há que fiar e que à cobardia que o levou a marcar a reunião com a Comissão de Trabalhadores seguir-se-á a demagogia para tentar ganhar tempo e dar como consumada a entrega da empresa aos privados sem alterar as condições de trabalho actuais.


(do nosso correspondente)

 De acordo com informação da Comissão de Trabalhadores, o plenário marcado para o dia 10 de Abril foi adiado para o próximo dia 21 de Abril, no seguimento da reunião que está agendada com o secretário de estado dos transportes.




 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da STCP Ocupam Ministério e Impõem Reunião com Secretário de Estado