CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

PORTUGÁLIA AIRLINES
Tripulantes de Cabine em Greve Dias 12 e 14 de Dezembro
Publicado em 11.12.2014      Actualizado em 14.12.2014


aviao portugalia 01Os 180 tripulantes de cabine da companhia aérea do Grupo TAP Portugália Airlines (PGA), iniciam amanhã, dia 12, o primeiro de dois dias de greve – o próximo será no dia 14 deste mês.

Esta paralisação, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Vôo da Aviação Civil (SNPVAC), inicia-se às 0H00 do dia 12 e termina às 23H59 do mesmo dia e abrange todos os vôos, cujas horas de apresentação e/ou etapa de sector ocorram em território nacional dentro daquele período, bem como para os demais serviços como sejam a assistência ou qualquer outra tarefa no solo.

Os objectivos desta greve são os de exigir o cumprimento pela administração do Acordo de Empresa e das normas do Código do Trabalho, designadamente, no que respeita à antecedência com que é alterado o planeamento das escalas, 48 horas em lugar das 24 horas com que está a ser efectuado e o respeito dos períodos de repouso.

Os tripulantes da PGA são dos trabalhadores desta categoria com piores condições de trabalho e que têm sido tratados de forma prepotente e abusiva por parte da administração.
É o caso, por exemplo, de a empresa se recusar a pagar-lhes a refeição quando se encontram em serviço durante treze horas seguidas, atribuindo-lhes um voucher de 6 euros, com o argumento de que não precisam de mais por não terem tempo para tomar uma refeição completa.

Com esta greve, os tripulantes de cabine da Portugália associam-se à luta já desencadeada pelos tripulantes da TAP.

Isto numa altura em que se coloca como objectivo central de todos os trabalhadores e cidadãos democratas e patriotas a luta contra a privatização da TAP.


Greve de hoje, dia 12, dos tripulantes de cabine da PGA com 100% de adesão!

Os 180 tripulantes da Portugália Airlines registaram hoje um notável sucesso ao aderirem na totalidade ao primeiro de dois dias de greve de 24 horas.

Tratou-se de uma forte demonstração de unidade e firmeza destes trabalhadores que assim se levantam contra a forma como têm sido espezinhados pela administração.

Estima-se que o mesmo espírito venha a caracterizar o segundo dia de greve marcado para o próximo dia 14 de Dezembro.

Entretanto, os mesmos tripulantes de cabine acabaram de anunciar a sua adesão à greve de quatro dias – de 27 a 30 de Dezembro – convocada por todos os sindicatos representados na aviação civil.

ACTUALIZAÇÃO

Mais uma vez, agora no segundo dia de greve (14.12), os tripulantes de cabine da Portugália afirmam de novo a sua firme unidade com uma adesão de 100%, paralisando praticamente a frota desta companhia aérea do Grupo TAP.

O desespero dos lacaios da administração foi total perante o fracasso das suas manobras para desmobilizar a greve, de tal modo que foi levada a praticar a ilegalidade de contratar um avião a uma companhia de charters White.

 


 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL PORTUGÁLIA Airlines - Tripulantes de Cabine em Greve Dias 12 e 14 de Dezembro