PAÍS
- Publicado em 28.09.2024
O Fim do Albuquerque, a Corrupção no PSD/Madeira e a Máfia de Montenegro e do PSD Nacional
A PJ foi à Madeira deter o presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, o presidente do Instituto de Administração da Saúde, Bruno Freitas, o ex-secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, o ex-director regional da Agricultura, Paulo Santos, assim como 2 empresários e 2 funcionárias. Em causa está a viciação de contratação pública em negócios que ultrapassam 1 milhão de euros, além do financiamento ilegal do PSD local.
A investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ tem fortes suspeitas de que as entidades públicas geridas pelos detidos tenham, entre 2014 e 2020, favorecido um empresário madeirense e outras empresas "muito honestas e santinhas", o que permitiu criar um "saco azul" para os políticos e PSD local.
Além dos detidos, a operação visa também pessoas próximas do presidente do Governo Regional, o já anteriormente arguido e belo sacana, Miguel Albuquerque, como o seu adjunto, Miguel Silva, e o responsável financeiro do PSD local, Armando Abreu.
Que grande putedo!, como diria o camarada Arnaldo Matos. Montenegro, Albuquerque e o PSD não passam de um bando de mafiosos fascistas e capitalistas. Que caiam já, sem mais demoras!
APR