PAÍS
- Publicado em 20.06.2024
A Polícia e o Montenegro Estão Feitos com os Neo-Nazis e com o Chega!
A porrada que a PSP deu nos manifestantes anti-fascistas, denominados "Não Passarão!", em contraste com a benevolência com que tratou o grupo neo-nazi 1143, encabeçado pelo condenado Mário Machado, durante as manifestações que decorreram no 10 de Junho em Lisboa, só demonstra que a polícia está feita com o chega e com a extrema-direita e que o governo Montenegro também é de cariz fascista-capitalista.
A actuação policial foi criticada pelo SOS Racismo e pelo Colectivo pela Libertação da Palestina, organização segundo a qual, "de um momento para o outro, começaram a voar bastonadas em todas as direcções, e várias pessoas ficaram feridas e com necessidade de tratamento médico. Toda a gente que se encontrava na linha da frente da concentração, segurando as faixas ou estando apenas ali por perto, serviu de alvo para os agentes. Não houve perguntas nem ordens, nem compassos de espera- o que estava em causa era carregar."
Entretanto, a PSP informou que no protesto do Porto de dia 6, durante o discurso de Ursula von der Leyen num comício da AD, um homem, de 26 anos, foi detido e dois jovens activistas identificados. Ironicamente a dita boche tinha-se dirigido aos manifestantes, considerando-os logo apoiantes de Putin, e dizendo-lhes “se vocês estivessem em Moscovo estariam presos em dois minutos”. Pois… não estavam em Moscovo, estavam no Porto.
Eis a protecção aos nazis e aos fascistas por parte da polícia, do Montenegro e do inefável edil de Lisboa, Carlos Moedas e a repressão feroz sobre quem se lhe opõe. O chega ao contrário da vitória que antevia e proclamava sofreu uma derrota esmagadora nas europeias. No entanto, a extrema-direita galga na França e na Alemanha. Combatamos esses cães, a polícia fascista e o governo capitalista-fascista de Montenegro com todas as forças, camaradas. No mercy. Endureçamos a resistência! Façamos a Revolução Comunista!
APR/CD/JP