PAÍS
- Publicado em 29.04.2024
Derrubar Marcelo É Uma Tarefa da Classe Operária e de Todo o Povo Trabalhador
Sempre soubemos ao que Marcelo vinha quando foi eleito: “meter na ordem o parlamento, o governo, o orçamento e o país” como denunciou o camarada Arnaldo Matos, logo após a sua eleição.
Mas quando alguém “mete na ordem” o país, é certo e sabido que acompanha esse cometimento com um certo tipo de ingredientes: privilégios dissimulados para familiares e amigos, juntamente com ofertas magnânimas distribuídas aleatória e arbitrariamente a pretexto de minimizar misérias evidentes, ou seja, para iludir o povo e esconder os privilégios entretanto concedidos.
O que muitos não esperariam era que o governo PS se prestaria a servir nessa mascarada. Já se tinha visto um secretário de Estado a tentar alterar a data de um voo da TAP para servir Marcelo. Agora pode-se inferir que não se tratou de um secretário de Estado a extrapolar as instruções do governo mas de um secretário de Estado a executá-las. Foi despedido injustamente numa “limpeza de arquivo”, pobre coitado! A política do governo PS era fazer todas as vontades de Marcelo, secretamente. Depois cobraria um preço.
Um relatório da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) detectou novas irregularidades no processo das gémeas.
É uma evidência. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa meteu a cunha no caso das gémeas luso-brasileiras. Foram gastos "apenas" 4 milhões de euros no medicamento mais caro do mundo para o tratamento das duas crianças luso-brasileiras, deixando para trás muitos casos parecidos ou semelhantes de crianças portuguesas.
Em 2019, duas gémeas luso-brasileiras vieram para Portugal para fazerem tratamento contra a atrofia muscular espinhal, uma doença rara cujo tratamento no nosso país (em teoria) é gratuito. Ora, pasme-se!, a nacionalidade portuguesa foi atribuída a estas meninas no tempo recorde de 14 dias!
Os pais das crianças são amigos íntimos do bom do Nuno Rebelo de Sousa, filho muito-amado do Presidente da República. Bela família presidencial de mafiosos, uma "Cosa Nostra" à portuguesa! O ex-Secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, e a ex-ministra Marta Temido também estão metidos na tramóia.
Marcelo Rebelo de Sousa, se tivesse uma ponta de vergonha na cara, tinha uma saída: a demissão imediata! E, assim, nos veríamos livres do maluquinho das "selfies" e de mais um corrupto imbecil.
Mas a coisa vai mais longe, “meter na ordem o país”, significou substituir o parlamento, o governo e o orçamento em consonância com os seus objectivos pessoais. Um preço a pagar: Costa para a Comissão Europeia. Claro que tudo isto só pode acontecer com a acção cúmplice da PGR, a conivência do PS e a concordância de Bruxelas. Não esquecer, a propósito, a posição de derrota nas eleições do actual secretário-geral do PS, o consolo mútuo Costa-Marcelo confessado por este último e tudo o que tem vindo a lume sobre a PGR.
É por isso que vimos cumprir desde já o dever de apelar à luta contra Marcelo, o presidente das baboseiras, das mentiras e falsidades, o presidente dos capitalistas, da burguesia exploradora e opressora.
Isto é, cabe à classe operária e a todo o povo trabalhador derrubar Marcelo, ou seja, derrubar pela força, com o sistema que nos explora e oprime, o presidente do próprio sistema.
APR/JP