CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A economia verde é uma fraude
É certo que a natureza é uma das fontes de riqueza do planeta.
Mas, a intensidade como os recursos naturais têm vindo a ser explorados não geram apenas a extinção desses recursos como têm consequências catastróficas sobre o ambiente.
A única forma de combater estas consequências e cortar o mal pela raiz é combater o capitalismo.
As quantidades gigantescas de energia necessárias para a utilização das novas tecnologias proclamadas transições energética e digital, colocarão o país numa dependência externa cada vez maior, ao mesmo tempo que os monopólios do sector aumentam os lucros, através de uma maior exploração do trabalho e dos grandes negócios ligados à chamada economia verde, como é o caso da Galp e da EDP.
A corrida ao desbarato dos nossos recursos nesta área, sem qualquer planeamento, continua sustentada em ocultos negócios como o caso do lítio, onde a corrupção e os benefícios dominam.
Para a população fica a factura dos aumentos constantes.
Por outro lado mantém-se um folclore ambientalista reivindicativo que só serve para manter mentes inocentes e voluntariosas ocupadas com problemas sem impacto significativo na natureza, o que explica os aplausos em pé da chusma dos principais e mais ricos burgueses do mundo a certos ambientalistas radicais.
Mas os efeitos especialmente nefastos da guerra no ambiente, em particular no estado da atmosfera e consequentemente no clima, são completamente escondidos, constituindo um tabu nesta discussão.
O certo é que os problemas ambientais não se podem ignorar e hoje existem condições para os combater com eficácia.
O que sucede é que as preocupações sociais e morais dos capitalistas reduzem-se à obtenção do lucro máximo, pelo que sabotam deliberadamente o desenvolvimento da ciência e a aplicação da técnica na eliminação dos efeitos nocivos da poluição
A ecologia de pacotilha não ataca a verdadeira causa dos problemas ambientais
A economia verde é uma fraude
O que verdadeiramente polui o mundo é o capitalismo.
pctpmrpp
Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL A economia verde é uma fraude