CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A Grande Revolta dos Agricultores

Descontentes com os cortes nos apoios da Política Agrícola Comum (PAC), os agricultores portugueses bloquearam e ainda cortam estradas de Norte a Sul do país. Os agricultores queixam-se da falta de apoios para fazer face ao aumento dos custos de produção e à concorrência de alimentos importados mais baratos. Contestam ainda os baixos rendimentos e as condições do sector, argumentando que não estão a ser apoiados como acordado para cumprir as regras de protecção ambiental. Os protestos têm sido levados a cabo pelo Movimento Civil dos Agricultores, um movimento espontâneo e apartidário. Ora, sem os apoios à agricultura, os campos ficam ao abandono. Sem produção agrícola nacional, o país fica entregue às importações e à dependência estrangeira.

Em Espanha, França, Alemanha e, sobretudo, em Bruxelas, em frente ao Parlamento Europeu, os protestos dos agricultores têm sido absolutamente explosivos.

É isto que a Comissão Europeia, o corrupto Costa, o Montenegro da casinha, o trapalhão Pedro Nuno e o fascista Ventura querem: deixar os agricultores na miséria e, por conseguinte, o povo todo, enquanto enchem os bolsos. Juntemo-nos nas ruas, nas estradas deste país, desta Europa. Destruamos o capitalismo, o fascismo e a burguesia!

APR

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL A Grande Revolta dos Agricultores