CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

O Corrupto Albuquerque da Madeira, o Calado dos Ralis e o Bom do Montenegro a Ver

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), foi constituído arguido e encontra-se indiciado por crimes de corrupção e o bom do Luís Montenegro, líder do PSD e da AD, não lhe retira a confiança política.

A casa de Albuquerque foi alvo de buscas numa megaoperação que levou à detenção do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, e de 2 empresários da construção, Avelino Farinha, líder do mais importante grupo empresarial regional, o AFA, e Custódio Correia, do grupo Socicorreia.

O Ministério Público desconfia que Miguel Albuquerque tenha participado no fundo imobiliário que comprou uma quinta do próprio presidente do Governo Regional – a Quinta dos Arcos – em 2017, por 3,5 milhões de euros, pagos em actos corruptivos.
Pedro Calado é suspeito de favorecer várias empresas com investimentos na Madeira para obter patrocínios no sentido de integrar uma equipa de ralis.

As buscas estão a ser realizadas no âmbito de 3 inquéritos diferentes que decorrem no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e têm todos ligação à Madeira. Em causa estão suspeitas de corrupção activa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes, tráfico de influência e também de atendado contra o Estado de Direito.

Pedro Calado, o presidente da Câmara do Funchal, foi vice-presidente do Governo Regional da Madeira, entre 2019 e 2021, e dirigente do grupo AFA.
Que podridão! O Albuquerque, o delfim do dinossauro Alberto João Jardim, apanhado nas malhas da corrupção! E o Montenegro, o homem das casas de Espinho, o amiguinho do chacal Pinto Moreira, não lhe retira a confiança política.

Que corja! Que ladrões! Que bandidos! Piores do que o António Costa! E o Calado dos ralis! E os construtores civis! Todos já para a prisão! É o que merecem estes macacos. No mercy. Viva o PCTP/MRPP!

APR

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL O Corrupto Albuquerque da Madeira, o Calado dos Ralis e o Bom do Montenegro a Ver