PAÍS
- Publicado em 03.01.2024
Nada se Salva no Reino do Capital
O Ministério Público do Porto abriu recentemente um inquérito aos benefícios fiscais atribuídos à habitação, em Espinho, do líder do PSD, Luís Montenegro. Está em causa saber se a taxa de IVA reduzida que a Câmara de Espinho atribuía como forma de promover a reabilitação de casas era aplicável à habitação de Montenegro, que foi construída no lugar onde tinha sido demolido um outro imóvel. Aguarda-se uma decisão do DIAP Regional do Porto a breve trecho.
Também o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o beijoqueiro das selfies, pode cair. Trata-se do caso em torno das gémeas luso-brasileiras residentes no Brasil, que receberam um tratamento muito caro e privilegiado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para tratar a sua atrofia muscular espinhal, após uma cunha do Marcelo e do seu filhinho em 2019. O caso envolve também o antigo Secretário de Estádio de Saúde de António Costa, Lacerda Sales. Tudo está a ser investigado pelo Ministério Público.
Nem o próprio Ministério Público nem a Magistradura Judicial estão isentas de justificada suspeição popular.
Está tudo podre. O país está a saque. Marcelo, Costa, Montenegro e tantos outros crápulas apanhados nas malhas da corrupção. Camaradas, chegou a hora da Revolução.
APR/JP