PAÍS
- Publicado em 24.12.2023
O Desemprego e a Pobreza
Crescem Sem Parar em Portugal
O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aumentou em Novembro pelo 5º mês consecutivo. Em causa está uma subida em cadeia de 3%, ultrapassando-se a fasquia de 312 mil desempregados, isto segundo os números oficiais, pois deve haver bem mais. A escalada da taxa de juros promovida pelo Banco Central Europeu (BCE) contribui, em boa medida, para a situação. Mas não só.
"No fim do mês de Novembro de 2023, estavam registados nos serviços de emprego do continente e regiões autónomas 312 310 indivíduos desempregados. O total de desempregados foi superior ao verificado no mesmo mês de 2022 (+15 587;+5,3%) e no mês de Outubro (+8954;+3,0%)", informou o IEFP.
Eis o "milagre" português. Eis as "contas certas" de Costa e Medina. Além da corrupção, das trapalhadas e das falcatruas, o governo Costa empurrou o povo português para a pobreza, para a miséria ou para o "salve-se quem puder!". Além disso, é completamente refém das directivas da União Europeia e do BCE da execrável Lagarde. E não serão Pedro Nuno Santos, nem Luís Montenegro, nem muito menos o facho André Ventura a alterar a situação.
Camarada, apoia o PCTP/MRPP! Luta pela Revolução!
APR