PAÍS
- Publicado em 11.09.2023
Nos últimos dois anos, cerca de 1/3 dos cidadãos admite comprar menos carne ou raramente aquecer a casa, quando está frio, devido à inflação e à perda de poder de compra. Uma em cada quatro pessoas confessa, ainda, que nem sempre tem dinheiro suficiente para conseguir alimentar os filhos. Os dados, considerados “preocupantes”, constam do Barómetro Europeu sobre Pobreza e Precariedade realizado pela empresa Ipsos. Os dados mostram também que a situação dos trabalhadores europeus é “muito preocupante, especialmente em Portugal e na Sérvia”. Esmiuçando os dados de Portugal, cerca de 55% dos inquiridos perderam poder de compra nos últimos 3 anos, especialmente devido ao aumento dos preços. Nos últimos 6 meses, houve quem recorresse a amigos ou família para pedir dinheiro (17%) ou para evitar saltar uma refeição (10%).
Eis o “socialismo” de António Costa! O governo corrupto e fascista do P“S” está a empurrar o nosso país, cada vez mais, para a pobreza e para a miséria e, nalguns casos, despreza completamente a pessoa humana, como é o caso dos sem-abrigo e dos mendigos, que são cada vez mais numerosos, principalmente nas maiores cidades como Lisboa, Porto, Braga e outras.
Costa e o palhaço das selfies, Marcelo, que entretêm o país com guerras de capoeira, estão ao serviço do grande capital, do imperialismo yankee, das directivas da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu e das grandes corporações que enriquecem mais e mais à custa do povo.
A revolução urge mais do que nunca!
APR