PAÍS
- Publicado em 14.03.2023
Hipermercados p'ràs Mãos do Proletariado!
Os hipermercados andam a roubar o povo. Há provas de especulação nas subidas de preços dos alimentos. De acordo com os dados revelados pela ASAE, a margem média de lucro bruto da cebola registou um aumento de mais de 50% e a dos ovos, laranjas, cenouras e febras de porco aumentou entre 40 e 50%. Desde setembro de 2022, a ASAE efectuou operações que envolveram 38 brigadas, com 80 inspectores, que fiscalizaram preços de bens alimentares em superes e hipermercados. Foram instaurados 68 processos-crime e 105 processos de contraordenação a 960 operadores económicos.
No entanto, a Deco Proteste, Associação de Defesa do Consumidor, lamenta o facto de as fiscalizações acontecerem quando os preços da alimentação já pesam em demasia nos bolsos dos portugueses. Ou seja, o governo Costa mostra-se uma vez mais ao serviço dos grandes interesses e indiferente ao sofrimento das populações.
Quanto aos chacais do Continente, Pingo Doce e quejandos, esses não enganam ninguém. Vivem do lucro e da exploração dos seus trabalhadores. Fazem parte da Grande Ordem Mundial do Dinheiro e do Capital. Não têm quaisquer escrúpulos, apesar dos sorrisos da propaganda e da publicidade. Hão-de cair, com a Grande Revolução que aí vem e passarão pra o controlo do proletariado que os porá ao serviço do povo.
APR/JP