CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

BAIRRO DA COVA DA MOURA
Moradores Revoltados Contra Mais uma Provocação da Polícia
Publicado em 28.03.2015
 

2015-03-27-cova-da-moura-01

Em lugar de suspender imediatamente as suas operações terroristas no bairro da Cova da Moura – que, no início do mês passado, brutalizou vários cidadãos portugueses de origem africana - , os esbirros da polícia voltaram a desencadear esta madrugada, pela calada da noite, uma nova operação provocatória de perseguição aos moradores do bairro.

Deslocando-se em três carrinhas, polícias armados de shotguns surgiram no Largo da Bola daquele Bairro e percorreram várias ruas próximas, aí permanecendo entre cerca da meia noite e as duas da manhã. Entre outras patifarias, humilharam e agrediram duas jovens negras, só por estarem dentro de um carro àquela hora, e atingiram um outro jovem também negro com um tiro com bala de borracha.

Acresce que, furiosos por sentirem estar a ser filmados nesta operação terrorista, um dos esbirros da polícia começou a atirar pedras em direcção à janela de onde julgara provir essas filmagens.

Torna-se cada vez mais evidente a existência de um plano do governo de traição nacional PSD/CDS e executado pelas suas polícias para criar um ambiente de terror permanente nos bairros suburbanos contra os moradores pobres de origem africana que são vítimas de uma contínua segregação e lançados na fome e na miséria.

Por um lado, a lacaia ministra da administração interna pretende criar uma comissão pidesca na Cova da Moura para prevenir mais conflitos – tudo com vista a neutralizar as associações populares de defesa dos moradores pobres e utilizá-las para identificar as suas vítimas -, mas, simultaneamente, intensifica as acções terroristas de agressão em raids no bairro de esbirros armados de toda a espécie de polícias.

Em lugar de terem sido imediatamente suspensas quaisquer operações policiais, os criminosos do passado dia 5 de Fevereiro na esquadra de Alfragide continuam à solta e impunes, a praticar as suas façanhas racistas, não surpreendendo vê-los um dia destes condecorados no 10 de Junho.

Mais do que nunca a realidade mostra que se impõe a demissão imediata da ministra da administração interna, do director geral da PSP e do comandante da esquadra de Alfragide, o termo de quaisquer operações militares e policiais no bairro da Cova da Moura, a atribuição de uma habitação condigna e criação de condições de uma vida decente aos seus moradores pobres.

Os provocadores da polícia e do governo de traição nacional PSD/CDS não descansam enquanto não arranjarem pretextos para legitimar uma acção terrorista de maior envergadura contra o povo marginalizado dos bairros suburbanos.






Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Bairro da Cova da Moura - Moradores Revoltados Contra Mais uma Provocação da Polícia