EDITORIAL
Apelo ao Voto em Sampaio da Nóvoa
Arnaldo Matos
É já no próximo domingo que se realiza o sufrágio para a eleição do Presidente da República. O nosso voto, que é o voto dos operários e dos comunistas marxistas-leninistas portugueses, é o voto em Sampaio da Nóvoa.
Sampaio da Nóvoa é o único candidato que incorpora os objectivos políticos do conjunto das forças democráticas e patrióticas. É o único candidato susceptível de vir a disputar com Marcelo Rebelo de Sousa a vitória nas eleições presidenciais.
Os operários e os comunistas não devem dispersar o seu voto nem no sufrágio de domingo nem na segunda volta do sufrágio presidencial. A dispersão de votos e a abstenção constituem o caminho para a vitória do representante da coligação da direita com a extrema-direita, que tem desgovernado Portugal e explorado o povo português nos últimos quatro anos.
Somos ainda um pequeno partido, mas os votos do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) podem vir a ser decisivos para a passagem de Sampaio da Nóvoa à segunda volta das eleições, reunindo aí e então os votos necessários para impor a derrota de Marcelo Rebelo de Sousa.
Camaradas: nenhum de nós tem ilusões em Sampaio da Nóvoa, mas sabemos todos que é essencial à democracia portuguesa a derrota do fura-greves fascista Marcelo Rebelo de Sousa.
E só Nóvoa o poderá derrotar. O nosso voto é essencial. Domingo, votamos todos em Sampaio da Nóvoa!
12.01.2016
Dar Voz a Quem Não Tem Voz
Oeste
Um exemplo de liquidação do SNS
Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra
Exmos Srs,
Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.
Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.
Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.