CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Os trabalhadores da CP e da Refer em Greve

2013-03-09-manif 04Os trabalhadores da CP e da Refer prosseguem a sua luta contra o “corte de salários, pensões e direitos, a redução dos investimentos em comboios e infra-estruturas, a redução contínua de trabalhadores e a falta de segurança quanto à manutenção do posto de trabalho.”

Esta importante luta tem também por objectivo contrariar a concessão/privatização que, se fosse avante, iria destruir em definitivo o serviço público ferroviário às populações que já se encontram enormemente carenciadas deste serviço. Muita desta população já deixou de ter esse meio de transporte com o fecho de centenas de linhas férreas por este país fora, durante os consulados de Cavaco Silva, Barroso, Sócrates e Passos Coelho/Portas.

Os trabalhadores combatem também o fim do direito ao transporte gratuito quer de reformados, quer de trabalhadores no activo, salientando-se que, no caso dos reformados, existe um impacto muito grande na degradação da sua mobilidade.

Os trabalhadores da EMEF paralisam a 11 de Março, aproveitando o dia para a realização de um plenário nacional e manifestação, seguindo-se dia 13 uma greve na CP, Refer e CP Carga. O prosseguir desta luta foi decidido num encontro de representantes do sector ferroviário, realizado nesta terça-feira, 18/02.

A 11 de Março os trabalhadores do Porto, Barreiro, Lisboa e Entroncamento da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) irão concentrar-se no Entroncamento, estando prevista uma paralisação geral da empresa durante todo o dia, “com recurso aos tempos legais para plenário e também a algum tempo de greve".

No dia 13 será a vez dos trabalhadores da CP, Refer e CP Carga cumprirem uma greve de 24 horas.

Esta luta dos trabalhadores terá de se inserir na luta mais geral do povo português pelo derrube deste governo vende-pátrias, pela imposição de um governo democrático patriótico que implemente um programa cujas medidas principais sejam a saída do euro e o não pagamento de uma dívida ilegal, ilegítima e impagável.

Ousando lutar, ousa-se vencer!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Os trabalhadores da CP e da Refer em Greve