CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Os trabalhadores da Linha Saúde 24 em greve de 24 horas

Os trabalhadores da Linha Saúde 24 concentraram-se à porta dos centros de atendimento de Lisboa e do Porto, este sábado, em apoio à greve de 24 horas que se realizou a partir das 8 horas deste dia.

A administração, provocatoria e ilegalmente, colocou os supervisores a assegurar as chamadas de serviço, conforme denúncia feita por um dos trabalhadores em greve que se concentraram à porta do centro de atendimento de Lisboa, o qual adiantou que o serviço da Linha Saúde 24 que costuma ser assegurado por "pelo menos 20 pessoas" tem neste momento "três a quatro supervisores", o que representa "menos de um quinto do que é normal".

Como já aqui referimos em anteriores artigos, os trabalhadores estão em greve contra os despedimentos que consideram uma retaliação clara por não terem aceitado a redução salarial e exigirem um contrato de trabalho em vez do ilegal falso recibo verde.

Os enfermeiros e enfermeiras reafirmam também que rejeitam qualquer tentativa de imposição de uma redução salarial, sob a ameaça, já concretizada para alguns, de despedimento, e exigem a readmissão e a reatribuição de turnos aos colegas que foram ilícita e sumariamente despedidos como retaliação por não aceitarem baixar os seus salários em até 25%, o que implica que passem a ganhar quatro a cinco euros líquidos por hora.

O combate em curso, travado por estes profissionais especializados, que têm demonstrado uma férrea unidade na luta, só poderá ter um desfecho vitorioso se se conseguirem libertar da sua condição de precários, não para se tornarem nos escravos em que a administração os pretende transformar, mas em trabalhadores livres e com os seus direitos devidamente reconhecidos.

Mas nunca pondo de lado que só o derrube deste governo, a expulsão da tróica e a formação de um governo democrático patriótico poderá pôr fim à impunidade destas politicas terroristas.

Os trabalhadores vencerão!


Trabalhadores da Linha Saúde 24 em luta contra os falsos recibos verdes 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Os trabalhadores da Linha Saúde 24 em greve de 24 horas