CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve geral da função pública - O objectivo central e imediato é o derrube do governo de traição nacional

greve 01A greve geral da função pública, de 8 de Novembro próximo, representa uma importante jornada de luta e deve ser firmemente prosseguida e apoiada por todos os trabalhadores.

Tal como as greves em curso noutros sectores, com destaque para o dos transportes, esta greve da função pública tem por objectivo central e imediato o derrube do governo de traição nacional PSD/CDS e do seu protector encartado, o presidente da República Cavaco Silva.

Nesta e nas batalhas futuras, os trabalhadores da função pública devem exigir dos seus sindicatos a determinação de apontar aquele objectivo de luta imediato, sem o qual nenhum outro objectivo de natureza económica poderá ser alcançado.

Procurando puxar para trás a disposição de luta dos trabalhadores, a maioria das organizações sindicais tem-se recusado até agora a assumir, preto no branco, o objectivo do derrube do governo e do presidente da República, assim retirando força a um movimento grevista que, se dotado de uma direcção firme, será imparável e vitorioso.

O presente movimento grevista é o prólogo de uma nova greve geral nacional que deve ser convocada a breve trecho e cuja organização tem de começar a ser feita desde já nas fábricas e em todos os locais de trabalho. Em plenários e assembleias, os trabalhadores devem aprovar os objectivos dessa nova greve geral e disporem-se a realizá-la durante o tempo que for necessário até que esses objectivos sejam alcançados.

Abaixo o governo de traição nacional Coelho/Portas! Viva o novo governo democrático patriótico dos trabalhadores e do povo português!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve geral da função pública - O objectivo central e imediato é o derrube do governo de traição nacional