CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores dos CTT em luta contra a privatização

2013-06-07-greve ctt 01Passadas as primeiras horas da realização da greve dos trabalhadores dos CTT, que inaugura a quinzena de greves no sector das comunicações e transportes, pode afirmar-se que a adesão é significativa, chegando quase aos 90 por cento e atingindo primacialmente o sector de operações e o transporte e distribuição de correspondência pelo país.

Durante a noite, na Central de Cabo Ruivo, em Lisboa, os trabalhadores dos CTT que integravam o piquete de greve impediram que dois camiões estranhos à empresa saíssem porta fora. Um pouco por todo o país, a empresa mantém estações de correio abertas só tendo a chefia no local a “trabalhar”, acontecendo o caricato de um deles andar a distribuir na carrinha o correio, como denuncia o SNTCT, Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.

Outra provocação por parte da empresa, também denunciada com veemência pelo sindicato, consistiu na decisão da administração dos CTT em que haja distribuição no sábado…

Contra o roubo dos salários, contra a precariedade, contra a privatização, os trabalhadores dos CTT lutam com denodo e determinação. Mas é fundamental que esta greve e as próximas confluam no enorme caudal das greves gerais, as que forem necessárias, pelos dias que forem precisos, para derrubar este governo vende-pátrias. Não há tempo a perder para que, por via de eleições ou não, os trabalhadores imponham o seu governo democrata patriota. Não Pagamos!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores dos CTT em luta contra a privatização