CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Metro Sul do Tejo - Os trabalhadores saberão derrotar a chantagem terrorista do governo e da administração

A administração da empresa Metro Sul do Tejo ameaça provocatoriamente não pagar metade do salário devido aos trabalhadores, com a “desculpa” esfarrapada de que o Estado ainda não pagou as indemnizações compensatórias referentes ao segundo e terceiro trimestres do ano passado, pondo assim em causa o pagamento integral dos vencimentos respectivos.

Esta chantagem miserável da administração e do governo mostra bem que vale tudo para atacar os mais elementares direitos dos trabalhadores, e demonstra também a política de terra queimada deste governo consistente em descapitalizar as empresas de transportes, arranjando assim argumentos para despedir trabalhadores e, a seguir, privatizar essas empresas.

Esta atitude da administração é também uma forma de revanchismo contra as lutas que os trabalhadores desta empresa têm travado, contestando o roubo das horas extraordinárias e do actual subsídio de transporte, a falta de condições de trabalho e de segurança e os ataques à contratação colectiva.

Os trabalhadores e as suas organizações sindicais terão de resistir firmemente a este traiçoeiro ataque. O caminho a seguir é a continuação da luta em conjunto com todo o sector dos transportes. Todo este sector, pela combatividade que tem demonstrado, está sob a mira deste governo vende-pátrias. A luta, em unidade com todo o povo trabalhador, é fundamental para derrubar o governo Passos/Portas e colocar em seu lugar um governo democrático patriótico que tenha no seu programa a defesa do transporte público sob o controlo dos seus trabalhadores e utentes.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Metro Sul do Tejo - Os trabalhadores saberão derrotar a chantagem terrorista do governo e da administração