CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores dos transportes prosseguem a luta contra o roubo do salário!

manif diversa 01Os trabalhadores do sector dos transportes não desarmam nem se deixam intimidar com as ameaças do governo e com campanhas demagógicas - nos próximos dias mantêm a greve às horas extraordinárias e feriados.

Juntando-se, desde de 1 de Novembro, aos maquinistas da CP, os trabalhadores de várias empresas do sector dos transportes, passaram também a paralisar como forma de luta contra o roubo do salário.

É assim que da CP, à CP Carga, à Refer, à Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (Emef) e à Rodoviária do Tejo que vão estar em greve durante todo o próximo dia 25 de Dezembro, também os maquinistas do Metro Transportes do Sul vão cumprir quatro dias de greve de 24 horas a 24 e 25 de Dezembro e 1 e 2 de Janeiro, mantendo a greve às horas extraordinárias até 15 de Janeiro.

Os trabalhadores das empresas de transportes rodoviários do grupo Barraqueiro vão paralisar também no dia 25/12, na sequência da greve aos dias feriados, que se iniciou a 1 de Novembro. Lembre-se que também na Carris, os sindicatos entregaram um pré-aviso de greve dos trabalhadores às horas extraordinárias, aos dias de descanso semanal e aos feriados.

Esta persistente resistência contra as recentes alterações introduzidas ao código do trabalho, instituindo o roubo dos salários e o incumprimento dos ACT`s, levam este sector a colocar-se como vanguarda no combate acérrimo contra as medidas terroristas do governo.

Não tardará que o exemplo de abnegação e firmeza destes trabalhadores venha a ser seguido pela esmagadora maioria dos restantes trabalhadores e dos desempregados, tudo com vista ao derrube deste governo de traição nacional – é esta a mensagem que se pode deixar para o movimento operário no ano que em breve se inciará.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores dos transportes prosseguem a luta contra o roubo do salário!