CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da Mirandela travam uma luta persistente e corajosa!

trabalhadores grafica mirandela 01Os patrões da Gráfica Mirandela (Imprejornal & Mirandela Artes Gráficas, S.A.) estão há cinco anos (!) sem pagar subsídios de férias e de Natal aos seus cerca de 120 trabalhadores, cujo brio profissional granjeou um grande prestígio àquela empresa (o Luta Popular chegou a ser impresso nesta Tipografia).

Para além disso, os mesmos trabalhadores têm sido sujeitos à humilhação de durante meses estarem a receber 20 ou 30% do salário e algumas vezes ficarem apenas com 100 euros.

Até que acabaram por ficar sem receber o salário há três meses, sempre com o velho truque da promessa do pagamento dos atrasados em prestações.

Pouco importa ao capitalista que alguns dos trabalhadores assim roubados no seu salário tenham já ficado sem casa por não terem com que pagar a renda.

Entretanto, a preocupação do patrão é retirar o mais rapidamente possível matéria-prima, designadamente bobinas de papel, para apressar a liquidação da empresa, não deixando de satisfazer por outros meios os seus principais clientes.

Os trabalhadores da Mirandela têm mantido um piquete permanente à porta da empresa, para lutar contra o roubo do salário e fazer gorar as manobras dos patrões.
A sua luta merece a solidariedade dos que lutam contra este governo de traição nacional, mas para ser vitoriosa tem de se unir aos restantes trabalhadores do sector e do país numa luta única pelo não pagamento da dívida e por um governo democrático patriótico.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da Mirandela travam uma luta persistente e corajosa!