CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da EDA, nos Açores, em luta contra o roubo do salário!

(Do nosso correspondente em S. Miguel)

Os trabalhadores da EDA, Empresa de Electricidade dos Açores, estão desde 15 de Abril numa importante luta contra o roubo dos salários cometido pelo governo na função pública, nas empresas públicas e nas empresas privadas.

Os trabalhadores decidiram prolongar a sua luta até 18 de Junho, prosseguindo assim a greve ao trabalho suplementar e às deslocações.

Segundo o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI), os trabalhadores exigem um regime diferenciado idêntico ao regime especial acordado para a empresa de transporte aéreo da região, a SATA.

Tal reivindicação é justa, mas não devem os trabalhadores da EDA isolar-se da luta dos restantes trabalhadores contra a política do governo PSD/CDS, um governo de traição aos trabalhadores portugueses e ao país, um governo que não afrouxa a sanha de destruição e alienação de recursos e de saque desbragado sobre aqueles que apenas vivem da sua força de trabalho e a quem pretendem obrigar a pagar uma dívida que os trabalhadores não contraíram e que vai engrossando à medida que aumenta a miséria do povo.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da EDA, nos Açores, em luta contra o roubo do salário!