CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A luta dos trabalhadores da Valadares – manter a vigilância e a unidade!

(do nosso correspondente em Vila Nova de Gaia)

trabalhadores-valadares-01Os trabalhadores da empresa Valadares assumiram desde o início da sua luta contra os salários em atraso e as manobras da administração uma firmeza e combatividade que constituíram um exemplo para os restantes trabalhadores, designadamente, quando decidiram paralisar o trabalho sem qualquer pré-aviso, impedindo a entrada e saída da fábrica.

Após avanços e recuos, mas sempre persistindo nos seus objectivos de não aceitar que lhes roubassem o salário, os trabalhadores da Valadares acabaram recentemente de aceitar, em plenário, a aplicação, para a maioria deles, do regime temporário de suspensão dos contratos, com o recebimento de 70% do salário, sem contudo prescindirem dos que se achavam em atraso.

Não representando, obviamente, a concretização dos seus objectivos, os trabalhadores têm de encarar esta nova situação como transitória e não baixarem os braços, mantendo-se unidos, vigilantes e organizados para, a qualquer momento, retomarem os seus postos de combate, conscientes de que contarão com a solidariedade dos restantes trabalhadores e que têm um importante contributo a dar à intensificação da luta do movimento operário e democrático pelo não pagamento da dívida e formação de um governo democrático patriótico.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL A luta dos trabalhadores da Valadares – manter a vigilância e a unidade!