CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Conferência A região metropolitana, a mobilidade e a logística: Trabalhadores do Metro e Carris correm com secretário de estado!

2013-06-03-alto dos moinhos 01No âmbito da Conferência A região metropolitana, a mobilidade e a logística agendada para decorrer durante todo o dia de hoje, no Auditório da estação do metro do Alto dos Moínhos, a partir das 10h00, quando o secretário de estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sergio Monteiro, se prestava a discursar na sessão de abertura, foi de imediato interrompido por dezenas de trabalhadores do Metro e da Carris, indignados pelo facto de as ORTs não terem sido convidadas.

Iniciando o protesto com risos e gargalhadas, os trabalhadores foram subindo de tom e passaram a gritar palavras de ordem tais como Oh! Monteiro quero o meu dinheiro!, Estão a roubar os trablhadores!, a emblemática NÃO PAGAMOS! (com alguns trabalhadores a exibirem cartões vermelhos e outros narizes de palhaço) e, ainda, Está na hora, está na hora do governo ir embora!2013-06-03-alto dos moinhos 02

Se é certo que o governo de traição nacional e os seus membros – sejam ministros ou secretários de estado – já não podem aparecer em nenhum evento público sem serem copiosamente vaiados, este episódio distingue-se qualitativamente daqueles em que os elementos do povo ou eram contidos a distância segura dos elementos do governo ou eram expulsos das salas onde estes tentavam destilar a sua demagogia.

É que, desta vez, os trabalhadores obrigaram o Monteiro a fugir da sala, acompanhando a sua fuga até ao carro que o esperava para, a alta velocidade, o retirar do local e o conduzir para terreno mais seguro, não fosse a polícia de choque, entretanto chamada ao local, não ser eficiente na contenção do protesto dos trabalhadores.

2013-06-03-alto dos moinhos 03Caricato é o facto de ser tanta a pressa e urgência em fugir dali que o secretário de estado Sérgio Monteiro nem esperou pela sua viatura, aproveitando o facto de um carro de serviço do Metro estar mais à mão de semear para se escapulir.

Este é um exemplo que se deve replicar por todo o país. Não basta que os trabalhadores, os elementos do povo, manifestem o seu descontentamento e protesto. É necessário levar a revolta a um patamar superior, correndo esta gente dos locais onde pretendem justificar as medidas terroristas e fascistas que fazem abater sobre o povo.


Clique aqui para ver o vídeo 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Conferência A região metropolitana, a mobilidade e a logística: Trabalhadores do Metro e Carris correm com secretário de estado!