CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Os estudantes estão em luta contra a política criminosa do Governo PSD/CDS na educação

2013-01-18-repressao bragaHoje, 6ª feira, quando os alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, se manifestavam contra a integração da sua escola num dos novos mega-agrupamentos agora criados pelo ministro Crato, a polícia, instruída pelo governo, resolveu investir sobre eles, lançando gás-pimenta para os tentar dispersar e abrir o portão que os estudantes tinham fechado a cadeado.

Os estudantes aguentaram firmemente a agressão policial, gritando “Assassinos!”, “Daqui não saímos!”, “A ESAS é nossa!”. Quando finalmente e depois de muito custo a força policial conseguiu abrir o portão, ninguém entrou na escola. A revolta era enorme entre estudantes e professores. Seis dos alunos tiveram de receber tratamento hospitalar.

Este episódio é demonstrativo da disposição de luta que existe na juventude estudantil e do carácter indómito da sua resistência às políticas criminosas do governo PSD/CDS para a educação. E demonstra também o desespero da camarilha Coelho/Portas sempre que vê os jovens estudantes e trabalhadores na primeira linha do combate contra as suas políticas.

Não pode haver hesitações quanto ao caminho que os estudantes, em conjunto com o povo explorado e oprimido, deverão seguir. É necessário intensificar a luta pelo derrube do governo de traição nacional PSD/CDS e impor um governo democrático patriótico que defenda a escola pública, garanta uma educação democrática e de qualidade e construa um país sem desemprego, que garanta o bem-estar do povo e donde não seja preciso emigrar.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Os estudantes estão em luta contra a política criminosa do Governo PSD/CDS na educação