CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Atenção às Manobras Desesperadas de Seguro!

Como todos os cães raivosos, Seguro, mordido no rabo pelas dentadas inesperadas de Costa, volta-se contra tudo o que mexe e tenta morder em tudo o que lhe passa ao alcance.

É claro que não irá longe com estas manobras desesperadas, pelo que de pouco lhe valerão a golpada das primárias para a escolha do futuro primeiro-ministro do partido socialista, e a promessa de demissão de secretário-geral do PS, se Costa vencer as tais primárias.

Conjugue-se todavia estas manobras de cão raivoso, que apenas procura ganhar tempo, com outra mais subtil, que visa destruir totalmente o PS: o pedido desesperado de Seguro a Cavaco para que convoque imediatamente o Conselho de Estado.

Qual é a jogada de Seguro em causa? Seguro pretende mobilizar Cavaco para o golpe-de-mão mortal contra o PS: dissolver a Assembleia da República, em consequência da derrota da coligação governamental nas eleições europeias, e convocar imediatamente eleições antecipadas...

É o tudo ou nada de Seguro. Já não haveria lugar para Costa.

Seguro prevê que a convocação imediata de eleições legislativas isolaria Costa e levaria o PS e a coligação PSD/CDS a uma tripla de totobola: empate técnico entre as duas forças, leve vantagem do PS de Seguro ou leve vitória do PSD/CDS.

Cavaco tem agora na mão a possibilidade de destruir o partido socialista, com que sempre sonhou, se entrar nesta estranha aliança que lhe propõe Seguro.

Quase ninguém deu importância a esta manobra do Tozé. Mas não se pense que Seguro é aquele seminarista manso que aguenta tudo...

Em desespero de causa, Seguro não se importará de ficar na história do PS como o secretário-geral que destruiu o seu próprio partido, à laia do grego Eróstrato que, em 356 antes da nossa era, também quis, em desespero de causa, passar à história, incendiando o templo de Artemisa em Éfeso.

Cuidado socialistas: um olho em Seguro e outro em Cavaco...

Espártaco


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Atenção às Manobras Desesperadas de Seguro!