CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

INTERNACIONAL

Os velhos hábitos não se perdem, principalmente quando estão em jogo as enormes riquezas mineiras de um país que consideram pertencer ao seu "quintal das traseiras"... mas é também quando mais se levanta a luta popular

Apesar da Repressão Imperialista,
a Revolução Vai Triunfar no Peru

Dezenas de polícias de choque invadiram a Universidade de San Marcos, em Lima, no Peru, depois de terem derrubado os portões com um veículo blindado e disparado gás lacrimogéneo. Na operação, as forças da repressão detiveram mais de 200 pessoas, causando ainda dezenas de feridos. Os estudantes, que se encontravam no interior dos dormitórios aquando da intervenção-surpresa, estavam a organizar uma manifestação em Lima contra a presidente golpista Dina Boluarte, um pau-mandado do império norte-americano. Havia centenas de pessoas algemadas no chão e muitos estudantes foram espancados com cassetetes.

“Um facto inédito em San Marcos. A autonomia universitária violada em maior grau. Nada pode justificar esta intervenção”, disse Vladimir Cerrón, líder do Peru Libre, partido da esquerda radical que apoia o ex-presidente Pedro Castillo, ilegalmente deposto e preso.

Apesar das mais de 60 mortes, dos 600 feridos, dos mais de 500 detidos, do sangue derramado e da repressão de Dina Boluarte e dos seus comparsas, amigos do capitalismo e do imperialismo, o povo e os estudantes peruanos estão nas ruas por todo o país em rebelião, ao lado de Pedro Castillo, rumo a uma grande revolução que vai triunfar, não temos dúvidas.

APR

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home Internacional Apesar da Repressão Imperialista, a Revolução Vai Triunfar no Peru