CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

CORRESPONDÊNCIAS

Um exemplo de liquidação do SNS

Oeste

Um exemplo de liquidação do SNS

Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres  Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra 

Exmos Srs,

Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.

Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.

Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.

Entretanto, durante o governo PS, ficou decidido que toda a Região Oeste seria servida apenas por um Hospital que ficaria situado no município do Bombarral. Apesar da minha falta de conhecimento técnico na matéria, tenho muitas dúvidas quanto a esta solução. A Região Oeste é muito vasta, pelo que apenas um Hospital para toda a região parece-me claramente insuficiente.

Sugiro a possibilidade de se construir dois hospitais de médio porte na Região Oeste, em vez de apenas um grande hospital. Na minha opinião, seria mais sensato ter um hospital para o Oeste Sul (próximo de Torres Vedras) e outro para o Oeste Norte (próximo de Caldas da Rainha).

Destaco a importância de manter o hospital em Torres Vedras, considerando que o município possui mais de 80.000 habitantes e, para além disso, atende uma população bastante numerosa de municípios vizinhos.

Agradeço a atenção dispensada e espero que possam considerar esta reflexão na tomada de decisões futuras.

Atenciosamente,

Patrick Francisco

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home Dar Voz a Quem Não Tem Voz Um exemplo de liquidação do SNS