Languages

Languages ImageJoomla! installs in English, but translations of the interfaces, sample data and help screens are available in dozens of languages.

Translation information

If there is no language pack available for your language, instructions are available for creating your own translation, which you can also contribute to the community by starting a translation team to create an accredited translation.

Translations of the interfaces are installed using the extensions manager in the site administrator and then managed using the language manager.

If you have two or more languages installed you may enable the language switcher plugin and module. They should always be used together. If you create multilingual content and mark your content, menu items or modules as in specific languages and follow the complete instructions your users will be able to select a specific content language using the module. By default both the plugin and module are disabled.

There are a number of extensions that can help you manage translations of content available in the Joomla! Extensions Directory.

Governo dos Açores acusado de ter imposto normas anti-constitucionais

São às dezenas as leis, os decretos, os despachos e as normas que contrariam os preceitos constitucionais. Ainda assim, porque as entidades que, supostamente, teriam a capacidade legal de suscitarem a fiscalização sucessiva dos mesmos por parte do Tribunal Constitucional, se demitem de o fazer, elas são acolhidas como sendo legal e legitimamente aceitáveis.

Mas, não são! Veja-se o caso da famigerada Lei das Rendas – ou, mais adequadamente, lei dos despejos – elaborada pela fascista Assunção Cristas e proposta e aprovada pelo governo de coligação entre a direita e a extrema-direita – do PSD e do CDS-PP. Foi aprovada e está a ser executada por um governo “socialista”, apesar de ser manifestamente inconstitucional.

Foi aprovada e está a ser executada porque, apesar de uma aparente oposição da “esquerda parlamentar”, esta “não conseguiu” – ou não quis – congregar as vontades de 25 deputados para suscitar a fiscalização sucessiva da mesma junto do Tribunal Constitucional. E, os efeitos estão à vista de todos. A massiva expulsão de moradores de Lisboa, em nome de um “acrescentar de valor” que só tem favorecido os interesses dos especuladores imobiliários.

Ler mais


 

Bairro da Torre, Camarate: insalubridade e morte!

QuintaDaTorreSituado na freguesia de Camarate, no concelho de Loures, o Bairro da Torre ergueu-se em terrenos onde, no Século XVI, proliferavam quintas vinícolas da nobreza lisboeta, onde se produzia a casta camarate. Até meados do Século XX cumpria a função, juntamente com a restante “região saloia”, de abastecer a cidade de Lisboa.

Ler mais


Recordar Karl Marx

Hoje, dia 5 de Maio, todos os comunistas marxistas, de todos países e nações assinalam e recordam de forma combativa e revolucionária o nascimento e mais um aniversário de Karl Marx, o fundador do socialismo científico, do materialismo histórico e dialéctico, e que nesse seu estudo concluiu que “o homem faz-se a si próprio, transformando a natureza” - “São os indivíduos reais, a sua acção e as suas condições materiais de vida, tanto as que encontrou já feitas como as causadas pela sua própria acção”que fazem a história. E é a Karl Marx que devemos a teoria que visa a libertação do homem de todas as formas de exploração pela emancipação do proletariado.
Ler mais


Pela Edificação do Partido

Ler



 

Libertação imediata dos políticos catalães presos!

 Ler