Partido

O Governo Português Deve Opor-se Imediatamente a Todas as Manobras do Imperialismo Americano para Invadir a Venezuela 

Como é sabido, o interino Guaidó, fantoche dos americanos, depois do seu golpe de Estado, tem-se dedicado a praticar toda a espécie de actos de provocação, em todo o caso fracassados, para tentar acelerar a invasão da Venezuela pelos ianques. 

Sem ter obtido o êxito que esperava na frente externa, nomeadamente com a abortada iniciativa 1do Grupo de Contacto, em que Portugal, através do ministro Santos Silva, tão vergonhosamente se evidenciou como o maior lacaio de todos os que o compunham, Guaidó, que representa um partido, Vontade Popular, com apenas 14 lugares num total de 167 deputados na actual Assembleia Nacional Venezuelana, perdeu o confronto com Nicolás Maduro nas manifestações do início deste mês e viu mais tarde frustrada a manobra de utilizar uma hipócrita ajuda humanitária americana para o derrube do presidente eleito Maduro. 

Os preparativos para a guerra de agressão aceleraram-se agora através de actos de sabotagem da rede de distribuição de energia eléctrica perpetrados pela CIA, cuja interrupção prolongada associada às sanções económicas norte-americanas está a provocar dezenas de vítimas e tendo como único objectivo levar à guerra civil e justificar a intervenção imperialista ianque. 

O ex-relator independente junto das Nações Unidas Alfred de Zayas denunciou já que essas sanções devem ser qualificadas como verdadeiros crimes contra a humanidade, e um outro especialista da ONU aplaudiu mesmo a posição do governo legítimo de Nicolás Maduro de se opor à pseudo-ajuda humanitária dos Estados Unidos, qualificando-a como cínica e maquiavélica, não sendo aceitável que o algoz hoje, passe a ser amanhã o salvador e o bom samaritano. 

O povo português deve manifestar-se activamente solidário com a luta do povo venezuelano contra a tentativa em curso de invasão imperialista da Venezuela e exigir do governo português uma alteração imediata da sua política de lacaios e serventuários dos imperialistas americanos, revogando a sua decisão de apoiar o fantoche Guaidó e opondo-se a sanções de qualquer tipo contra aquele país. 

Viva a justa luta do povo venezuelano contra o imperialismo americano! 

Abaixo a política de lacaios do governo Costa/Santos Silva!

Partilhar
Está em... Home Partido O Governo Português Deve Opor-se Imediatamente a Todas as Manobras do Imperialismo Americano para Invadir a Venezuela