CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Inscrições e Congresso

Não precisarei de lembrar aos militantes do Partido que o bando liquidacionista instalado no Comité Permanente do Comité Central deixou o nosso Partido totalmente desorganizado. O objectivo do bando era liquidar o Partido em todos os campos: teórico, ideológico, político e organizativo.

No campo da organização – que é o que aqui e agora me preocupa – o descontrolo é total: o Partido não tem uma única célula de fábrica, de empresa, de sector, de bairro ou de freguesia.

Mas o pior de tudo é que não há nenhuma inscrição dos militantes no Partido, sendo impossível saber quem é que, ao fim e ao cabo, milita no Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP).

O Congresso Extraordinário do Partido, agendado para os dias 29 e 30 de Abril e 1º de Maio de 2016, é um congresso de militantes ou dos seus representantes eleitos nas células ou comités, que precisamente não existem.

É por isso que é urgente a inscrição dos camaradas novos, recém-chegados ao Partido, mas também a inscrição de todos os que já são militantes, alguns até há muito tempo, mas que nunca foram ou não estão inscritos.

Sem estar inscrito no Partido, não é possível participar no Congresso Extraordinário do Partido.

A inscrição como militante do Partido pode fazer-se de duas maneiras:
- Ou por inscrição online para o Departamento de Organização, bastando clicar aqui em departorg, e preencher a ficha que aparecerá no ecrã;
- Ou, nas poucas células e comité existentes, mediante o preenchimento e assinatura de uma ficha de inscrição em suporte de papel.

No caso da inscrição em suporte digital online (departorg), a inscrição será directamente recebida no Departamento de Organização, que entrará imediatamente em contacto, via e-mail, com o camarada recém-inscrito, para os fins de organização do seu trabalho.

No caso da inscrição em suporte de papel feita nas poucas células ou comités ainda existentes, a inscrição, depois de assinada, deve ser entregue aos secretários das respectivas células ou comités, o qual secretário, na presença dos inscritos, encerrará à vista deles as inscrições num subscrito (envelope) A4 e entregá-lo-á no Departamento de Organização, na Avenida do Brasil em Lisboa, em mão.

Como os elementos constantes das fichas de inscrição vão ser tratadas por meios electrónicos e como essas mesmas fichas devem conter os elementos necessários para as múltiplas tarefas de organização do militante no Partido, pede-se aos camaradas que preencham com todo o rigor os elementos que o Partido vos propõe em cada ficha.

A inscrição deve estar efectuada até o dia 31 de Dezembro de 2015. Tanto para os novos como para os antigos militantes.

Inscreve-te sem demora!

17.11.2015

Espártaco
Comissão Política Especial
da Organização do Congresso Extraordinário




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Inscrições e Congresso