CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - MADEIRA

 

1 - MARIA FERNANDA DE ABREU CALAÇA

1-mariacalaca

65 anos, casada, tem dois filhos e duas filhas e é natural e residente em Machico. É dona de casa e encontra-se reformada da Função Pública.

A sua vida é um exemplo de trabalho e luta. Na verdade, começou a trabalhar aos 7 anos de idade, casou aos 14 anos, tendo então, em 1963, ido para Angola, de onde regressou em 1975. Foi mãe pela primeira vez aos 16 anos.
Em Angola participou com o marido na actividade de pesca, colaborando na faina, tratando e consertando as redes e fazendo as contas da companha de pesca.

Em 1980 ingressou na Função Pública, na Câmara Municipal de Machico, onde desempenhou a função de cantoneira. Forçada a sair da Câmara Municipal para poder tomar conta de um dos filhos, passa em 1986 a trabalhar na lavandaria do Hotel Atlantis, onde permaneceu até à sua demolição por virtude das obras de ampliação do Aeroporto. Em 2000 regressou à Câmara Municipal de Machico, sendo então servente de limpeza na Biblioteca Municipal e nos Bombeiros Municipais. Reformou-se em 2011.

Foi candidata pela primeira vez nas listas do Partido, então ainda como independente, em 1986. Foi a 2ª candidata da lista do Partido às eleições regionais de 29 de Março deste ano.

 

2 - JOSÉ TITO DE GOUVEIA TEIXEIRA

2-joseteixeira

52 anos, casado, dois filhos e uma filha. Natural e residente em Santa Cruz.

Emigrou aos 16 anos para Caracas, na Venezuela e por lá permaneceu durante quase 20 anos, desempenhando sucessivamente as profissões de padeiro, forneiro, empregado de balcão e ajudante de cozinheiro.

Regressado em 1998 a Portugal, foi trabalhador da indústria hoteleira (cozinheiro), sempre nos restaurantes do Aeroporto do Funchal, encontrando-se actualmente , e desde há cerca de dois anos, desempregado.

 

 

3 – AGOSTINHO GOMES PEREIRA DA SILVA

3-agostinhoteixeira

69 anos, casado, tem dois filhos. Natural de Boaventura, S. Vicente e residente em Santo António, no Funchal.

Operário carpinteiro, actualmente reformado.

Prestou serviço militar em Angola (Uíge) onde, em 1967, foi ferido, do que resultou uma deficiência permanente. Pertence à Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).
Foi entre 1978 e 1985 emigrante na Venezuela, um ano na cidade de Bolívar e 6 anos na cidade de Ojeda, trabalhando sempre como carpinteiro.

Regressado a Portugal trabalhou na empresa “Edimade – Edificadora da Madeira, S.A.” até se reformar em 2010.

 

4 - MARIA ZITA DE MATOS CALDEIRA

4-mariacaldeira64 anos, casada, dona de casa, tem uma filha. Natural e residente em Santa Cruz.

De uma grande dedicação ao Partido, tem participado desde sempre na sua actividade política na Região Autónoma da Madeira e tem sido candidata do Partido em todas as listas às diversas eleições autárquicas, regionais e legislativas.

 

5 - ROBERTO JORGE VELOSA DIAS   (INDEPENDENTE)

5-robertodias

33 anos, solteiro. É um dos muitos portosantenses com naturalidade registada na Madeira (S. Pedro) por as mães não poderem tê-los na sua terra natal, e reside no Porto Santo.

Entre 2001 e 2004 foi recepcionista dos Hotéis Torre Praia, Praia Dourada e Luamar. Entre 2004 e 2005 esteve colocado, pelo Centro de Emprego, como administrativo na Repartição de Finanças do Porto Santo. Foi sucessivamente empregado bancário da agência local do BPN entre 2005 e 2007, guia turístico, barman num bar em Elvas durante cerca de 4 anos e meio havendo regressado ao Porto Santo em 2013 e sido barman do Hotel Vila Baleira. Tendo estado desempregado conseguiu recentemente um contrato a prazo no Grupo Pestana.

Concluiu o curso de formação profissional de 3 anos em Contabilidade e Gestão ministrado pela Direcção Regional de Formação Profissional. 

 

6 - JORGE MANUEL DOS SANTOS

6-jorgesousa

65 anos, casado, tem um filho e uma filha.

Operário metalúrgico do sector da reparação automóvel, está actualmente reformado. Foi Delegado Sindical do Sindicado dos Metalúrgicos na empresa “Ivo Jorge Pestana e José Manuel Pinto Gomes, Lda”, entre 1974 a 1983.

De 1983 a 2004 trabalhou como operário metalúrgico na empresa “José Jorge Morna e José Nuno Lda”, no Funchal.
Trabalhou mais tarde, de 2005 a 2011, ainda e sempre como operário metalúrgico, na empresa “Auto Pop e Hyunday”, na Cancela.

Tem sido sempre candidato do Partido nas diversas eleições regionais, autárquicas e legislativas. 

SUPLENTES
 

7-odiliagomes7 - ODÍLIA MARIA DE NÓBREGA NUNES   (INDEPENDENTE) 

50 anos, divorciada, tem quatro filhos. É natural e residente em Gaula, Santa Cruz.

Foi sempre trabalhadora da industria hoteleira, como copeira, nos restaurantes e lares do Aeroporto do Funchal, encontrando-se actualmente desempregada. 

 

8 - ANTÓNIO DOS SANTOS VIEIRA 

8-antoniovieira

64 anos, casado, tem dois filhos e duas filhas. É natural e residente no Caniçal.

Foi pescador entre 1980 e 1995, em particular na faina da pesca do atum.

Foi também operário da construção civil na empresa Zagope, Lda, tendo sido vítima de um despedimento colectivo que o colocou até hoje no desemprego.

 

9 - JOÃO ALEXANDRE RODRIGUES

9-joaorodrigues

49 anos, casado, quatro filhos. Natural e residente em Câmara de Lobos.

É pescador do peixe espada preto, tendo começado nessa faina com apenas 14 anos de idade.

Tem sido um activo lutador pela criação de uma lota na Câmara de Lobos face à actual inexistência da mesma e ao projecto do governo regional de deslocalização da lota do Funchal para o Caniçal.

 

10 - MARIA ELISABETE GOMES SOUSA   (INDEPENDENTE)

10-mariasousa

67 anos, casada, tem um filho e uma filha. Natural da freguesia do Monte e residente no Bairro de Santa Maria, no Funchal.

Foi auxiliar de radiologia no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, encontrando-se actualmente reformada.

 

11 - JOÃO DE SOUSA E FREITAS

11-joaofreitas

70 anos, viúvo, tem dois filhos e duas filhas. É natural e residente em Santa Cruz.

Pescador, começou na faina da pesca aos 16 anos, acompanhando o pai na pesca do atum nos mares da Madeira. Nos últimos anos tem-se dedicado à pesca de outras espécies, como o pargo, a garoupa e o bodião.

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista da Madeira