CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - BRAGA

1-josemachado

1 - JOSÉ MANUEL DA CUNHA MACHADO

67 anos, casado, uma filha.  Natural e residente em Guimarães. Foi emigrante em França durante quarenta e dois anos, onde começou por trabalhar como operário metalúrgico, de 1973 a 1986, na fábrica Les Câbles de Lyon, onde foi delegado sindical. Foi membro da comissão de imigração da Confederação Francesa Democrática do Trabalho (CFDT) e do secretariado do sindicato dos metalúrgicos do Sena norte da mesma confederação; foi também delegado ao Congresso Nacional da CFDT em Rocchelle. Na sequência da perseguição da entidade patronal, acabou por ser despedido da fábrica, tendo-se visto forçado a frequentar um curso de reciclagem e a exercer a actividade de Animador cultural e mais tarde de director do Centro Social na cidade de Mureaux em França.

Foi membro do Comité Central do Partido e responsável pela organização do Partido para a emigração, tendo sido Presidente do Conselho Mundial das Comunidades Portuguesas durante seis anos, fundador e Presidente da Federação das Associações Portuguesas de França durante dezassete anos e dirigente de inúmeras associações de emigrantes em França, nomeadamente a Associação Cultural Portuguesa de Houilles e, ainda, colaborador em vários programas de rádio em língua portuguesa como a rádio Clementina e a rádio Alfa. Actualmente, integra a direcção de várias associações cívicas e culturais em Guimarães, designadamente a Associação Artística Vimaranense (ASMAV),o Círculo de Arte e Recreio (CAR) e a Sociedade e Museu Martins Sarmento.

2-anabelaoliveira

2 - ANABELA SEQUEIRA DE OLIVEIRA

Professora do ensino secundário, 48 anos, dois filhos. Natural de Polvoreira - Guimarães, e residente em Nespereira, Guimarães. Primeira candidata da lista do Partido às eleições autárquicas de 2009, na freguesia de Moreira de Cónegos. Dinamizadora de grupos de Actividades de Tempos Livres (ATLs) e voluntariado em associações locais e diversas instituições.

3-domingostorres

3 - DOMINGOS FERNANDES DE FREITAS TORRES

Técnico postal nos CTT, casado, 55 anos, uma filha. Natural e residente em Guimarães. Militante do Partido. Coordenador da sub-Comissão de Trabalhadores dos CTT de Guimarães e ex- delegado e dirigente sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Membro da direcção do Centro Cultural e Recreativo dos Trabalhadores dos CTT de Braga.

4-telmatorres

4 - TELMA ISABEL TORRES MENDES

Pequena Empresária Esteticista, 27 anos, solteira, um filho. Natural e residente em Guimarães. Candidata do partido nas autarquias locais.

5-marioruisenra

5 - MÁRIO RUI CORREIA SENRA

Fiel de armazém desempregado, 43 anos, divorciado. Natural de Barcelos e residente em Galegos, Penafiel.

12-mariaferreira

6 - MARIA JOSE MARTINS FERREIRA

Operária da indústria do calçado, casada, dois filhos, 43 anos, natural de Fonte Coberta, Barcelos e residente em Guisande, Braga. Operária na fábrica Gabor, em Barcelos.

7-alvarosampaio

7 - ÁLVARO MANUEL PAIVA PEREIRA SAMPAIO   (INDEPENDENTE)

Licenciado em Direito, Conservador do Registo Civil, aposentado, 64 anos, casado, dois filhos. Natural de Braga e residente em Vila Nova de Famalicão. É o associado número um da Zona Norte do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado (STRN) e foi membro do respectivo Conselho Directivo Regional do Norte, em diversos mandatos desde dos anos 80 até 2012. Associado e membro da Direcção do Núcleo Local de Famalicão da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados - APRe!  Integrou o movimento “Que se lixe a Tróica” em Braga.

8 - MARIA DA GLORIA SILVA FREITAS COSTA

Oficial de Registos e Notariado, 41 anos. Natural de S. Paio, Guimarães, residente Guimarães.

 

9 - DOMINGOS DA LUZ DE ARAÚJO CARVALHO

Operário Electricista Reformado, 67 anos, um filho. Natural e residente em Braga.

 

10 - CLAUDIA MARGARIDA FERREIRA BELTRÃO MENDES

Escriturária, 42 anos. Residente em Arcozelo, Barcelos.

11 - ADELINO OLIVEIRA MAGALHÃES NOGUEIRA

Operário Ferroviário, divorciado, 62 anos, duas filhas. Natural de Felgueiras e residente em Urgezes, Guimarães. Integrou as listas do Partido em várias eleições. Foi membro da Direcção do Sindicato Nacional das Vias Férreas Portuguesas (SNVFP).

12-marialopes

12 - MARIA ISABEL DIAS FERNANDES LOPES   (INDEPENDENTE)

Pequena comerciante reformada, 72 anos, viúva, quatro filhos. Natural de São João do Souto, Braga e residente em Braga.

13-adaomagalhaes

13 - ADÃO DE OLIVEIRA MAGALHÃES   (INDEPENDENTE)

Desenhador reformado, 68 anos, casado, dois filhos. Natural de Urgezes, Guimarães, e residente em Guimarães. Foi membro da direcção de várias associações cívicas e culturais de Guimarães.

14 - PAULA ALEXANDRA GONÇALVES DA SILVA

Empregada de Escritório, 20 anos. Natural de Barcelos e residente em Arcozelo.

15-luislima

15 - LUÍS FILIPE BARATA E LIMA

Solicitador aposentado, viúvo, 75 anos, dois filhos. Natural e residente em Braga. Activista anti-fascista, esteve organizado na Federação de Estudantes Marxistas Leninistas - FEM-L -, organização do MRPP para a juventude estudantil, e na RPAC, passando posteriormente a militante no Partido. Foi primeiro candidato da lista do Partido em anteriores eleições legislativas pelo círculo de Braga.Integrou a comissão para a formação do Sindicato da Previdência e dos Serviços Médico-Sociais dos Trabalhadores dos escritórios.

16-armandatorres

16 - ARMANDA FERNANDA DE FRESTAS TORRES

Funcionária pública, 45 anos, casada, 4 filhos. Natural de Penha Longa, Marco de Canavezes, e residente em Guimarães. Candidata do Partido em anteriores eleições legislativas e autárquicas.

17-manuelaraujo

17 - MANUEL JOAQUIM DA CRUZ ARAÚJO

Operário Mecânico de automóveis, casado, 42 anos, dois filhos. Natural e residente em Braga.

18-joaquinafernandes

18 - JOAQUINA DE ARAUJO FERNANDES

Auxilar de educação, aposentanda , viúva, 79 anos, seis filhos, quatorze netos. Natural e residente em Guimarães. Trabalhou na Escola Secundária da Veiga - Guimarães, e na EB2/3 Artur Simões - Guimarães. Tem integrado as listas do Partido em várias eleições anteriores. 

19 - JOSÉ MANUEL DA MOTA PINTO DE JESUS FERREIRA

Comerciante, 46 anos. Natural de Galegos, Barcelos e residente na Gandarinha, Barcelos.

SUPLENTES

20 - CARLA EMÍLIA ANTUNES TORRES

Pequeno Industrial de Acabamentos Têxteis, 27 anos, casada, um filho. Natural e residente em Guimarães.

2-olimpiooliveira sup

21 - OLÍMPIO TORRES DE OLIVEIRA

Pequeno comerciante da restauração, 48 anos, casado. Candidato do Partido nas últimas eleições legislativas.


22 - ANA FERNANDES DE FREITAS TORRES

Operária Textil, 53 anos. Natural e residente em Guimarães.

4-pedrolima sup

23 - PEDRO LUIS BORGES LIMA

Motorista de Táxi, 48 anos, divorciado, uma filha. Natural e residente em Braga.

5-mariavale sup

24 - MARIA EMILIA ANTUNES DO VALE

Caixeira desempregada, 52 anos, casada, uma filha. Natural de Felgueiras e residente em Azurém, Guimarães.

 




 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Braga