CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

 
O BAIXO PREÇO DO LEITE
FINANCIA O GOVERNO REGIONAL E A ALIENAÇÃO DO TERRITÓRIO
O baixo preço do leite é uma fonte de financiamento para o governo regional e promove a alienação do território.
A inviabilidade em cada vez maior número de unidades produtivas no sector agro-pecuário para prosseguir actividade tem como consequência a venda do gado e da terra e a precariedade ou mesmo o desemprego para quem nela trabalha. 
Por cada compra e venda o Estado Regional recebe elevadas contribuições fiscais em imposto de selo, IRS, etc. para além das calculadas prendas da União Europeia.
Com esses dinheiros Ávila/Cordeiro e Companhia faz hotéis e alojamentos locais para empreitadas e amigos, cria uma corte à sua volta de drogados e endinheirados sem trabalho e de dependentes de ajudas locais e programas de trabalho precário. 
A Região Autónoma dos Açores está aceleradamente a saque e sob ocupação. E cada vez menos são os açorianos com a possibilidade de comprar seja o que for a tal ponto chegou a espoliação a que a sucessão de governos tem conduzido! 
PLANO E IMEDIATA INDEXAÇÃO AOS CUSTOS DE PRODUÇÃO PARA O PAGAMENTO DO LEITE!
FORA COM O GOVERNO DE ÁVILA/CORDEIRO E COMPANHIAS!
OPOR À ECONOMIA DO SOBRE-PRODUTO A ECONOMIA DO PRODUTO!
OPOR À ECONOMIA DO CAPITAL A ECONOMIA DO TRABALHO!
DEFENDER CONTRA O SAQUE E A OCUPAÇÃO O TERRITÓRIO REGIONAL!
OPOR À DEMOCRACIA BURGUESA A DEMOCRACIA DE QUEM TRABALHA! 
03Out2020
O Comité do PCTP/MRPP na Ilha de São Miguel
pctpmrpp
Partilhar
Está em... Home REGIONAIS AÇORES 2020 O BAIXO PREÇO DO LEITE FINANCIA O GOVERNO REGIONAL E A ALIENAÇÃO DO TERRITÓRIO