CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Motoristas e trabalhadores da STCP – prossegue a greve aos feriados e horas extraordinárias

(do nosso correspondente no Porto)

autocarros-stcp-01Postergando o estabelecido no AE de forma totalmente despótica, em consonância aliás com o governo de traição nacional PSD/CDS, a administração da STCP não só decidiu pagar o trabalho normal em dia feriado a preço simples acrescido de apenas 50% – sem dia de descanso compensatório – e reduzir a retribuição das horas extraordinárias, como veio assumi-lo provocatoriamente, invocando pareceres da ACT, o que não surpreende.

Tudo isto, com vista a desmobilizar e neutralizar a greve às horas extraordinárias e dias feriados iniciada neste mês de Maio e de que demos já conta neste jornal.

Importa salientar que, no sector dos transportes, só a administração da STCP pretende levar por diante o roubo do trabalho e do salário nos dias feriados, tendo os trabalhadores das restantes empresas feito recuar as respectivas administrações nesse intento.

Por outro lado, a CT da STCP denunciou, em comunicado, que a actual administração viu o seu mandato terminado no passado dia 31 de Dezembro de 2011 e tem adoptado uma gestão danosa relativamente à empresa.

Os trabalhadores da STCP deram já provas de combatividade em lutas passadas, mas têm de estar alerta contra manobras de divisionismo e, em particular, as que pretendem aproveitar-se das suas dificuldades económicas, da única responsabilidade dos agentes do governo na administração.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Motoristas e trabalhadores da STCP – prossegue a greve aos feriados e horas extraordinárias