Viva o 18 de Setembro! 54.º Aniversário da Fundação do PCTP/MRPP
54 anos de Luta Dura e Prolongada pela Construção de um Partido Comunista Operário
O Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP) é a organização embrionária do futuro Partido Revolucionário do Proletariado Português. Rege-se na sua linha política e nos seus métodos de organização pelos princípios do marxismo-leninismo e pela experiência histórica da luta proletária nacional e internacional contra o capitalismo e o imperialismo, contra o oportunismo e o revisionismo, pela construção do socialismo. O seu objectivo estratégico é conduzir a classe operária na conquista do poder pela Revolução Socialista, através da etapa da Revolução Popular.
Mas, para que tal condução seja possível e vitoriosa, põe-se-lhes como necessidade táctica central e primeira o reagrupamento e organização dos trabalhadores comunistas e de todos os marxistas-leninistas num verdadeiro e novo Partido Revolucionário do Proletariado. (Reorganizar o Partido Revolucionário do Proletariado, 2020, 7) |
Passados 54 anos de luta, os objectivos estratégicos e tácticos definidos pelo MRPP mantêm-se, apesar das transformações sociais ocorridas ao longo destes 54 anos, em que as contradições do capitalismo se aprofundaram de tal modo que estamos em vésperas de uma terceira guerra Mundial, a única saída encontrada pelos vários imperialismos para as resolver, uns com o objectivo de se manterem hegemónicos, outros tentando alcançar a hegemonia.
Ler mais
|
Ver
|
|
Campanha de Fundos
A par da recolha permanente de fundos com vista à sua resistência e sobrevivência, o Partido lançou uma campanha de fundos específica para republicação das Teses da Urgeiriça, esgotadíssimas há mais de dois anos e que, lamentavelmente, não conseguimos, até ao momento, dar resposta.
Ler mais
|
|
A Traição do Fascista Macron
No passado dia 7, milhares e milhares de pessoas juntaram-se em Paris e por toda a França, numa manifestação convocada pelo partido França Insubmissa (LFI), por sindicatos e pela União Estudantil contra o Presidente Emmanuel Macron. A LFI é o maior partido da coligação de esquerda Nova Frente Popular (NFP), que venceu as eleições legislativas francesas sem maioria.
Macron traiu o povo francês, depois de nomear o conservador Michel Barnier primeiro-ministro e isso pode levar à formação de um governo de extrema-direita, uma vez que Barnier depende do apoio da União Nacional, partido de Marine Le Pen.
Ler mais
|