CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

15 de Abril de 2024

As Forças Armadas ao Serviço do Imperialismo

Arnaldo Matos

As Forças Armadas, de portuguesas, só têm o nome. As Forças Armadas ditas portuguesas são hoje um grupo de mercenários, lacaios do imperialismo americano, francês e alemão.

Todas estas tropas mercenárias deviam recolher a Penates, para serem imediatamente desmobilizadas.

Os portugueses não podem nem têm de pagar tropas para defender os interesses do imperialismo, precisamente aquele mesmo imperialismo que também explora o nosso povo em Portugal, nas fábricas que já não são nossas, mas francesas, inglesas, suecas e alemãs, nos bancos que são espanhóis, nos mares que já só falam castelhano.

A política externa de Portugal não é a política da guerra, mas a política da paz. Não sou só eu que o digo, mas é sobretudo o artigo 7º da Constituição da República.

Nas relações internacionais, Portugal rege-se pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade.

Ler mais

Já há fumos de corrupção no governo AD

Mal tomou posse, Luís Montenegro mostra que é da mesma laia de António Costa ou pior. Miguel Pinto Luz, o novo ministro das Infraestruturas e da Habitação e antigo vice-presidente da Câmara de Cascais foi apanhado nas malhas da corrupção.

A Polícia Judiciária fez buscas na Câmara de Cascais. As buscas estão relacionadas com uma fábrica de máscaras cirúrgicas associadas à pandemia de Covid-19 que negociou com a Câmara.

Pinto Luz é visado em suspeitas relativas à sua antiga candidatura à liderança do PSD, já que foi assessorado, a título pessoal, por uma agência de comunicação que, ao mesmo tempo, mantinha contactos com a autarquia de Cascais.

Mas não é só de um vime que a aldrabice tachista é feita: a actual secretária de estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, recebeu uma indemnização de cerca de 80 000 euros da CP ao “abrigo” de excepção aberta por ela e pares para o seu caso, onde tinha o “cargo” de vice-presidente e de onde saiu por vontade própria para integrar a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, “convidada” no tempo do governo do Coelho (o do caso Tecnoforma – estão lembrados do arranjinho que tinha ali com o amigo Relvas?).

Está tudo podre no reino dos fascistas neo-liberais do PSD. Mal são eleitos, nem sequer conseguem disfarçar tamanha vileza. E ainda há o caso da casa de Espinho do "lavadinho" Montenegro.

 

Ler mais

 

Gencoal

Fascistas de Fábrica de Conservas das Caxinas Querem Despedir 100 Trabalhadores

Ler

 


Póvoa de Varzim

A Máfia da Câmara

O bom do Aires Pereira (PSD), presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, voltou a meter a pata na poça. O Tribunal de Contas (TC) entende que a contratação do ex-vice-presidente da Câmara de Vila do Conde...

Ler mais

Opinião

Programa para a UF de S.to Antão e São Julião do Tojal

AlbertoMatosVitorVieiraPrograma para a UF de S.to Antão e São Julião do Tojal

FAZEMOS A DIFERENÇA!



ProgramaStoAESJTojalAo contrário do que tem sido demonstrado pelas forças políticas que têm sido responsáveis pela UF de S.to Antão e S. Julião do Tojal, os candidatos do PCTP/MRPP lutam por uma freguesia em que todas as pessoas tenham qualidade de vida e um futuro mis ecológico, tecnológico e cívico conduzindo o jovens e todos s cidadãos no sentido da educação, criatividade e cidadania, fazendo da freguesia um exemplo para o concelho de Loures.

POR UMA POLÍTICA GLOBAL DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE, DE HABITAÇÃO, DE EMPREGO, AMBIENTAL E DE CIDADANIA que sirva o povo trabalhador da UF de Sto. Antão e S. Julião do Tojal.

Na nossa União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, o actual executivo está adormecido, ficou parado no tempo; estes quatro anos foram de inércia total: por isso, nós fazemos a diferença.
Queremos uma Junta de Freguesia totalmente transparente, ao contrário do que aconteceu com a valor de 160 mil Euros apresentados na rubrica “outros”, no Orçamento da Freguesia de 2019.

Defendemos:
- uma Junta de Freguesia mais operacional com a contratação de mais pessoal para reforço da varrição e da limpeza urbana;
- a execução da manutenção do Site da Junta, a contabilidade e as obras de remodelação, como as do Jardim público, no valor de 90 mil €, ou obras no próprio edifício da Junta, feita pelos trabalhadores, ao contrário do que fez este Executivo Burguês que contratou empresas externas;
- o reforço dos contractos Inter-administrativos acompanhados pelos Fregueses e cumpridos integralmente;
- a redução da utilização de água nas zonas relvadas e nos Jardins, como o Aqueduto, reduzindo o desperdício da água, a ser realizado pela Junta ,em vez de ser feito por uma empresa;
- a construção do centro de saúde de Santo Antão, criando as valências que faltam no Centro de Dia, para prestar apoio social aos idosos;
- o reforço do apoio às colectividades, e aos Bombeiros, assim como a cedência de materiais às pessoas mais carenciadas;
- o transporte escolar, o transporte a idosos e com dificuldade de mobilidade, prestando um apoio social maior.
É preciso mais empenho na resolução dos problemas prioritários da Freguesia mesmo aqueles que possam extravasar a competência da Junta.

No próximo dia 26 de Setembro, escolhe uma política diferente. Escolhe uma política ao serviço do povo.
VOTA PCTP/MRPP

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home Autárquicas 2021 Programa para a UF de S.to Antão e São Julião do Tojal