CORRESPONDÊNCIAS

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia: Um Caso Verdadeiramente Exemplar!

A orientação política para as eleições autárquicas em curso de campanha, aprovada na reunião alargada do Comité Central do Partido no passado dia 21 de Maio, trazia como consequência a não apresentação de candidaturas autárquicas do PCTP/MRPP a norte do rio Douro, visto que o prioritário nessa zona seria a luta contra as concepções liquidacionistas aí ainda reinantes, apesar de o bando de liquidacionistas não ter lá qualquer influência directa.

Não obstante isso, o camarada João Morais, um jovem intelectual comunista e homem de cultura, com quem tenho trocado correspondência muito enriquecedora para mim, mandou-me uma carta quase há dois meses, suscitando questões sobre as eleições autárquicas do Partido no norte do país, a que desgraçadamente não dei resposta a tempo, de que muito me penitencio e expresso magoadas desculpas.

A verdade é que o camarada João Morais não se pôs à espera da minha absurda falta de resposta, arregaçou as mangas, no meio do seu imenso trabalho como artista, poeta, cantor, músico, filosofo, professor e demais ocupações, e, sozinho, com a ajuda dos seus amigos no Porto e em Gaia, elaborou duas listas de candidatos ao município de Vila Nova de Gaia – o segundo maior do país, como se sabe, maior mesmo do que o município do Porto –, uma para a câmara municipal e outra para a assembleia de freguesia de Vilar de Andorinho, do mesmo concelho de Vila Nova de Gaia.

Pediu autorização ao Partido e, no último dia do prazo, apresentou as duas listas no tribunal de Gaia, depois de escolher mandatário e tudo…

A candidatura à câmara é presidida por um estudante de 22 anos de idade, chamado Cristiano André Ferreira da Silva, e a candidatura de Vilar de Andorinho é presidida por outro estudante, também de 22 anos de idade, de nome José Pedro Ferreira Sequeira Moreira.

As duas listas apresentadas pelos nossos camaradas e amigos de Vila Nova de Gaia são as mais jovens de todas quantas foram apresentadas pelo nosso Partido: média de 39 anos de idade para o conjunto dos candidatos à câmara e de 40 anos para o conjunto dos candidatos à freguesia.

As listas são formadas por operários, trabalhadores, estudantes, professores, domésticas, aposentados e até por uma camarada cozinheira, nascida na Alemanha…

Em Vila Nova de Gaia concorrem oito partidos e cinco movimentos de cidadãos. A lista do Partido à câmara aparecerá em 4º lugar e a da assembleia de freguesia em 5º lugar nos boletins de voto, no dia do sufrágio.

Apresento desculpas pelos meus atrasos nas respostas ao camarada João Morais, e antecipo os meus parabéns aos camaradas e amigos de Vila Nova de Gaia pelos vossos sucessos.

Um magnífico exemplo de trabalho político comunista. Força!

08Ago17


 

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Vila Nova de Gaia