CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

15 de Abril de 2024

As Forças Armadas ao Serviço do Imperialismo

Arnaldo Matos

As Forças Armadas, de portuguesas, só têm o nome. As Forças Armadas ditas portuguesas são hoje um grupo de mercenários, lacaios do imperialismo americano, francês e alemão.

Todas estas tropas mercenárias deviam recolher a Penates, para serem imediatamente desmobilizadas.

Os portugueses não podem nem têm de pagar tropas para defender os interesses do imperialismo, precisamente aquele mesmo imperialismo que também explora o nosso povo em Portugal, nas fábricas que já não são nossas, mas francesas, inglesas, suecas e alemãs, nos bancos que são espanhóis, nos mares que já só falam castelhano.

A política externa de Portugal não é a política da guerra, mas a política da paz. Não sou só eu que o digo, mas é sobretudo o artigo 7º da Constituição da República.

Nas relações internacionais, Portugal rege-se pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade.

Ler mais

Já há fumos de corrupção no governo AD

Mal tomou posse, Luís Montenegro mostra que é da mesma laia de António Costa ou pior. Miguel Pinto Luz, o novo ministro das Infraestruturas e da Habitação e antigo vice-presidente da Câmara de Cascais foi apanhado nas malhas da corrupção.

A Polícia Judiciária fez buscas na Câmara de Cascais. As buscas estão relacionadas com uma fábrica de máscaras cirúrgicas associadas à pandemia de Covid-19 que negociou com a Câmara.

Pinto Luz é visado em suspeitas relativas à sua antiga candidatura à liderança do PSD, já que foi assessorado, a título pessoal, por uma agência de comunicação que, ao mesmo tempo, mantinha contactos com a autarquia de Cascais.

Mas não é só de um vime que a aldrabice tachista é feita: a actual secretária de estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, recebeu uma indemnização de cerca de 80 000 euros da CP ao “abrigo” de excepção aberta por ela e pares para o seu caso, onde tinha o “cargo” de vice-presidente e de onde saiu por vontade própria para integrar a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, “convidada” no tempo do governo do Coelho (o do caso Tecnoforma – estão lembrados do arranjinho que tinha ali com o amigo Relvas?).

Está tudo podre no reino dos fascistas neo-liberais do PSD. Mal são eleitos, nem sequer conseguem disfarçar tamanha vileza. E ainda há o caso da casa de Espinho do "lavadinho" Montenegro.

 

Ler mais

 

Gencoal

Fascistas de Fábrica de Conservas das Caxinas Querem Despedir 100 Trabalhadores

Ler

 


Póvoa de Varzim

A Máfia da Câmara

O bom do Aires Pereira (PSD), presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, voltou a meter a pata na poça. O Tribunal de Contas (TC) entende que a contratação do ex-vice-presidente da Câmara de Vila do Conde...

Ler mais

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia: Um Caso Verdadeiramente Exemplar!

A orientação política para as eleições autárquicas em curso de campanha, aprovada na reunião alargada do Comité Central do Partido no passado dia 21 de Maio, trazia como consequência a não apresentação de candidaturas autárquicas do PCTP/MRPP a norte do rio Douro, visto que o prioritário nessa zona seria a luta contra as concepções liquidacionistas aí ainda reinantes, apesar de o bando de liquidacionistas não ter lá qualquer influência directa.

Não obstante isso, o camarada João Morais, um jovem intelectual comunista e homem de cultura, com quem tenho trocado correspondência muito enriquecedora para mim, mandou-me uma carta quase há dois meses, suscitando questões sobre as eleições autárquicas do Partido no norte do país, a que desgraçadamente não dei resposta a tempo, de que muito me penitencio e expresso magoadas desculpas.

A verdade é que o camarada João Morais não se pôs à espera da minha absurda falta de resposta, arregaçou as mangas, no meio do seu imenso trabalho como artista, poeta, cantor, músico, filosofo, professor e demais ocupações, e, sozinho, com a ajuda dos seus amigos no Porto e em Gaia, elaborou duas listas de candidatos ao município de Vila Nova de Gaia – o segundo maior do país, como se sabe, maior mesmo do que o município do Porto –, uma para a câmara municipal e outra para a assembleia de freguesia de Vilar de Andorinho, do mesmo concelho de Vila Nova de Gaia.

Pediu autorização ao Partido e, no último dia do prazo, apresentou as duas listas no tribunal de Gaia, depois de escolher mandatário e tudo…

A candidatura à câmara é presidida por um estudante de 22 anos de idade, chamado Cristiano André Ferreira da Silva, e a candidatura de Vilar de Andorinho é presidida por outro estudante, também de 22 anos de idade, de nome José Pedro Ferreira Sequeira Moreira.

As duas listas apresentadas pelos nossos camaradas e amigos de Vila Nova de Gaia são as mais jovens de todas quantas foram apresentadas pelo nosso Partido: média de 39 anos de idade para o conjunto dos candidatos à câmara e de 40 anos para o conjunto dos candidatos à freguesia.

As listas são formadas por operários, trabalhadores, estudantes, professores, domésticas, aposentados e até por uma camarada cozinheira, nascida na Alemanha…

Em Vila Nova de Gaia concorrem oito partidos e cinco movimentos de cidadãos. A lista do Partido à câmara aparecerá em 4º lugar e a da assembleia de freguesia em 5º lugar nos boletins de voto, no dia do sufrágio.

Apresento desculpas pelos meus atrasos nas respostas ao camarada João Morais, e antecipo os meus parabéns aos camaradas e amigos de Vila Nova de Gaia pelos vossos sucessos.

Um magnífico exemplo de trabalho político comunista. Força!

08Ago17


 

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Vila Nova de Gaia