CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

CAMPANHA NACIONAL DE FUNDOS PARA AS AUTÁRQUICAS

CAMPANHA NACIONAL DE FUNDOS PARA AS AUTÁRQUICAS

AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS E AS TAREFAS FINANCEIRAS DO PARTIDO

Caros Camaradas

A vitória política do Partido que foi a apresentação de listas autárquicas, não só veio liquidar os liquidacionistas, como veio demonstrar que a luta política pode trazer sangue novo à organização do Partido. Para já, as vitórias foram maiores que os insucessos e, mesmo com a pandilha Bulhão/Alberto/Laires/Garcia a tentar boicotar e minar o trabalho de dezenas de militantes, simpatizantes e amigos do Partido, foram mobilizadas largas centenas de candidatos que se apresentam a 26% do eleitorado nacional e a órgãos autárquicos que esta pandilha de preguiçosos nunca ousou sequer sonhar em apresentar uma candidatura. Aliás, apesar de o Partido ter apresentado candidaturas a um ainda escasso número de municípios, menor do que em 2013, apresenta mesmo assim um maior número de candidatos e apresenta-se a um maior número de lugares.

Agora, é fundamental apoiar economicamente esta vitória política, de modo a levar ao maior número de operários e trabalhadores o programa e as ideias do Partido. Deste modo, o Departamento de Finanças, reunido a 29 de Agosto, deliberou por unanimidade LANÇAR UMA CAMPANHA NACIONAL DE FUNDOS PARA AS AUTÁRQUICAS

Sabemos que todos os camaradas e amigos do Partido têm feito um esforço hercúleo para apoiar a sua atividade financeira. No entanto, e usando um trecho dum texto enviado pelo camarada Pedro Pacheco dos Açores, alertamos para que “são os operários e os trabalhadores em geral que, directa ou indirectamente, financiam toda a actividade política, seja ela operária ou burguesa- esta última quase sempre às ocultas -, visto que é a sua força de trabalho a fonte de todo o valor”. Deste modo, apelamos a todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, assim como aos operários, pescadores, camponeses e trabalhadores em geral para que se mobilizem num esforço adicional para ajudar a financiar esta campanha do Partido; já que as despesas vão ser grandes. É também agora oportunidade para os camaradas que, por uma razão ou por outra, claudicaram na organização das candidaturas, se mobilizarem em torno da recolha de fundos.

No entanto, aquilo que a burguesia dá com uma mão, retira com as duas. Só por se apresentar às eleições, o Partido está obrigado a um conjunto de regras, entre elas as contabilísticas, sob pena de vir a pagar pesadas coimas; pelo que há que haver cuidados redobrados na recolha de fundos, assim como na apresentação das despesas da campanha.


Campanha de Fundos para as Eleições Autárquicas

Novo Banco

Conta: PT50 0007 0000 0037 2456 0422 3


POR UM MANDATO POPULAR APOIA AS LISTAS DO PCTP/MRPP!

Departamento de Finanças

Barros

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 CAMPANHA NACIONAL DE FUNDOS PARA AS AUTÁRQUICAS