CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Amadora

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP

Amadora: As Primeiras Listas do Distrito de Lisboa

Também no dia de ontem, mas pelas 17H30, foram apresentadas no tribunal da Amadora as listas das candidaturas autárquicas do Partido àquele município, depois de um trabalho político e organizativo de mobilização de massas quase exemplar, sob a direcção do camarada Quaresma da Costa.

No âmbito do município da Amadora, onde o Partido, sob direcção dos liquidacionistas, raramente apresentava listas autárquicas, foram constituídas e levadas ao tribunal competente as seguintes candidaturas:

  • Câmara Municipal: onze efectivos e dez suplentes;
  • Assembleia Municipal: cinquenta e três efectivos e quinze suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da encosta do Sol: dezanove efectivos e sete suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da Mina de Água: com dezanove efectivos e sete suplentes.

Na sua luta vigorosa contra o grupelho anti-partido de Garcia Pereira e Conceição Franco, a nova direcção comunista do nosso Partido na Amadora soube concitar o apoio da juventude, das mulheres e dos cidadãos independentes, que irão a partir de agora, estamos cientes disso, reforçar o partido comunista operário marxista num município constituído por importantíssimas massas operárias e populares.

Os camaradas do nosso Partido na Amadora mobilizaram e organizaram 188 homens e mulheres, que sob a sua direcção irão concorrer a 82 lugares autárquicos.

Não irão com certeza ganhar todos esses lugares autárquicos, mas criarão sem dúvida uma fortíssima base de apoio para a revolução na Amadora.

As candidaturas do PCTP/MRPP ocupam os seguintes lugares nos boletins de voto do sufrágio de dia 1 de Outubro:

Câmara Municipal: 1º lugar em 9

Assembleia Municipal: 3º lugar em 8

Assembleia de Freguesia da Encosta do Sol: 5º lugar em 7

Assembleia de Freguesia da Mina de Água: 1º lugar em 6

A nossa candidatura à presidência da Câmara Municipal da Amadora é dirigida pelo camarada Carlos Alberto Quaresma da Costa, enfermeiro licenciado, com mestrado e em vias de doutoramento.

03Ago17

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Amadora