CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

PCTP/MRPP EXIGE SUSPENSÃO IMEDIATA DE QUALQUER INTERVENÇÃO NA ESTRADA DAS GINJAS

PCTP/MRPP EXIGE SUSPENSÃO IMEDIATA DE QUALQUER INTERVENÇÃO NA ESTRADA DAS GINJAS 

Um governo de vândalos e ignaros ameaça a desclassificação pela Unesco da Floresta Laurissilva como Património Mundial Natural, com a decisão de abrir a Estrada das Ginjas ao trânsito automóvel. 

Os mais conceituados membros da comunidade científica na área da defesa do ambiente, como Raimundo Quintal e Henrique Costa Neves, vieram já denunciar este atentado de consequências desastrosas para a Madeira e para a humanidade que o governo do PSD de Albuquerque está a preparar. 

E o que é ainda mais escandaloso é que o criminoso investimento de cerca de 7 milhões de euros que o governo pretende fazer na construção desta estrada seria comparticipado por fundos comunitários – ou seja, pela mesma União Europeia (amiga do ambiente) que entrega os mares da Região à rapina das frotas pesqueiras estrangeiras. 

Como denunciou Raimundo Quintal, esta não é a primeira vez que o governo do PSD na Região ensaia golpes para liquidar a floresta Laurissilva. Já antes vira fracassada a tentativa de construir um teleférico na zona do Rabaçal. 

Ao mesmo tempo que exige a suspensão imediata e proibição de qualquer intervenção na Estrada das Ginjas, o PCTP/MRPP reclama também que nenhuma medida ou decisão que afecte o ambiente e a natureza, designadamente a flora e a fauna da Região, possa ser tomada sem a autorização dos membros e associações da comunidade científica madeirense. 

Seria bom também que sobre esta matéria se pronunciassem partidos como o PS de Cafôfo, que não há muito tempo chegaram a autorizar, sem êxito, o regresso do gado caprino e ovino às serras do Funchal, pondo em causa o hercúleo trabalho de salvaguarda da biodiversidade desenvolvido pela Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, sob a direcção do Professor Raimundo Quintal. 

Funchal, 05SET19 

A Candidatura do PCTP/MRPP às Eleições Regionais da Madeira

Partilhar
Está em... Home REGIONAIS MADEIRA 2019 PCTP/MRPP EXIGE SUSPENSÃO IMEDIATA DE QUALQUER INTERVENÇÃO NA ESTRADA DAS GINJAS