CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

Campanha de Fundos – Eleições Regionais dos Açores

Em 2016 o PCTP/MRPP desencadeou uma acção de surpresa na Região Autónoma dos Açores constituindo brigadas permanentemente apoiadas e dirigidas pelo camarada Arnaldo Matos com comunicados específicos ilha por ilha que permitiu organizar listas de candidatos em sete das nove do arquipélago – ficando de fora por razões logísticas unicamente Flores e Corvo – reunidas em livrinho amplamente distribuído durante na campanha tornando acessível ao eleitorado açoriano em notável Programa Político que mantém na maior parte plena actualidade.

Àquela acção seguiu-se interna e externamente ao PCTP/MRPP uma forte reacção contra iniciativas e expansão da organização operária e comunista na Região, ineficaz, no entanto, pois face a toda a sorte de equívocos, aliciamentos, intimidações e silenciamentos o Partido nunca deixou de intervir politicamente na Região ao longo destes quatro anos e apresenta nestas eleições uma lista de candidatos com uma significativa presença operária, não menos significativa participação de pescadores, empresários agro-pecuários e trabalhadores rurais, desempregados, intelectuais e alguns reformados, homens e mulheres formando uma expressiva Candidatura pelo círculo eleitoral de São Miguel.

Como é do conhecimento de todos os camaradas o partido perdeu a subvenção do Estado nas anteriores Eleições Legislativas de 2019, e em consequência disso o nosso Partido enfrenta uma séria dificuldade em custear e financiar determinadas iniciativas, como por exemplo a participação em eleições de natureza burguesa.

Para que o nosso partido consiga fazer face às despesas que vão surgindo no contexto das eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, fazemos desde já um apelo para que todos os militantes, simpatizantes e amigos contribuam com a quantia que puderem, naquilo que são as vossas possibilidades financeiras.

Todos os donativos devem ser transferidos para a conta de IBAN:

PT50 0018 0003 52626413020 25

O Comité do PCTP/MRPP da Ilha de São Miguel

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home REGIONAIS AÇORES 2020 Campanha de Fundos – Eleições Regionais dos Açores