CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Em distribuição na ilha de São Miguel, Açores:

A INFLAÇÃO É UM IMPOSTO OCULTO PARA MAIS SACAR DE QUEM TRABALHA!

ComunicadoAcores202211A inflação funciona para o capital como um imposto sobre as populações para obter a mais-valia à qual de outro modo não acede.

Com esse disfarçado imposto o capital financia a reformulação do universo empresarial para organizar a produção reajustando-a às necessidades do negócio.

É que o que origina a inflação é exactamente o desacerto da produção face ao consumo por via daquela pretensão.
As crises cíclicas há muito identificadas na economia burguesa ocorrem com a produção por excesso de bens dispensáveis em simultâneo com a produção em falta de bens essenciais.

A explicação para tais crises está na natureza própria do modo de produção capitalista que para perpetuar-se não dispensa a referida criação de mais-valia ou sobre-produto – a produção é assim direccionada não para a satisfação da necessidade do produto mas sim para, da satisfação da necessidade do produto, proporcionar a satisfação do saque.
Com a inflação o capital mata dois coelhos de uma cajadada: do salário, reforma ou subsídio retoma quanto pode do que pagou e elimina a concorrência incapaz de sacar para crescer.

A inflação é um problema para quem tem de vender e de comprar o que precisa para viver e é uma astúcia para quem com o empobrecimento do outro quer enriquecer: a maldade do patife deve ser esmagada e o problema da inflação resolvido com a sujeição do valor de troca ao valor de uso da produção e não do valor de uso ao valor de troca como actualmente acontece.

Para bem agir há que bem perceber!

Condições de vida e não condições de morte!

Ousar lutar, ousar vencer!

30Nov2022

Comité do PCTP/MRPP na Ilha de São Miguel

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home PARTIDO A INFLAÇÃO É UM IMPOSTO OCULTO PARA MAIS SACAR DE QUEM TRABALHA!