CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

7 de Novembro – Aniversário da Revolução de Outubro
VIVAM AS TESES DA URGEIRIÇA!
Teses da Urgeirica 
VIVA O COMUNISMO!

Há precisamente 3 anos, junto às antigas minas da Urgeiriça, o camarada Arnaldo Matos, fundador do PCTP/MRPP, apresentou as conclusões do seu estudo acerca do insucesso da Revolução de Outubro de 1917 dirigida por Lenine, bem como da Revolução Chinesa de 1949 dirigida por Mao Tsé-Tung, baseando-se no aprofundamento e desenvolvimento da teoria marxista por si aplicada ao estudo do movimento da luta de classes, nesta que é a época do Imperialismo – fase suprema do desenvolvimento do Capitalismo.
ReuniaoUrgeiricaTrês anos passados, e a justeza do contributo teórico marxista consignado nas Teses da Urgeiriça para a compreensão do mundo dos nossos dias mostra-se cada vez mais evidente.
Não só porque é cada vez mais visível a multiplicação das contradições no actual sistema de produção capitalista, mas porque é inegável que tal resulta do facto das actuais relações de produção há muito se terem constituído num entrave para o desenvolvimento das forças produtivas como também nas Teses é concluído.
A inevitabilidade da Revolução Proletária Comunista, bem como a consequente passagem para o modo de produção comunista, já fez soar o alarme no mundo capitalista! A prova disso é a Resolução aprovada pelos Estados membros da União Europeia contra o Comunismo, o que só vem comprovar a actualidade do tema tratado nas “Teses da Urgeiriça”.

“Vivemos num planeta em que o imperialismo, estádio supremo e último do capitalismo, se mundializou e globalizou, ou seja, se tornou dominante ao nível local e ao nível geral.
É agora que se irão intensificar as guerras entre as grandes potências imperialistas. Qualquer dessas guerras tenderá a mundializar-se também, como está a suceder com a guerra imperialista pela conquista do petróleo e matérias-primas no Próximo e no Médio Oriente.
Essa guerra leva já mais de quarenta anos e a tendência é mundializar-se cada vez mais. Dessas guerras imperialistas acabarão por nascer as revoluções proletárias socialistas modernas, e que – essas sim – estão em condições de permitir a destruição do modo de produção capitalista e instaurar o novo modo de produção comunista.”
Viva a Revolução Proletária Comunista!
Viva o Comunismo!
Vivam as Teses da Urgeiriça
06NOV2019

                                                                                                       Viriato

Partilhar
Está em... Home PARTIDO 7 de Novembro - aniversario da revolucao de outubro