Partido

Pela Edificação do Partido

Publicamos o texto produzido e distribuído aos jovens de S. Miguel pelo camarada José Lourdes, membro do Comité do Partido na Ilha de São Miguel.
O camarada José Lourdes sempre mostrou ter uma grande firmeza e coragem na luta pela defesa e reforço do Partido, não se deixando intimidar pelas adversidades e desafios que se lhe vão colocando e deve ser um exemplo a seguir por todos os que efectivamente lutam por um verdadeiro Partido Proletário Comunista Marxista.


LEVANTAR A BANDEIRA VERMELHA E EDIFICAR A SOCIEDADE COMUNISTA!

Caras e caros jovens estudantes dos Açores,
O motivo pelo qual vos escrevo é simples e ao mesmo tempo complexo. Não sei se já pensaram que a história escrita de todas as sociedades até aos nossos dias é a história da luta de classes.
É precisamente por considerar que devemos e podemos ter uma sociedade em que não haja exploradores nem explorados, e de onde se erradique por completo e para sempre as contradições de classe, que comunico convosco.
A juventude tem tido ao longo da história do nosso país um papel fundamental e decisivo em diversos campos, e em particular a juventude estudantil que lutou em inúmeras frentes contra a ditadura fascista de Salazar e Caetano.
A juventude comunista na região deve reorganizar-se e quanto mais breve for, melhor. Organizada, a juventude estudantil deve lutar contra o capitalismo e a exploração do homem pelo homem, aplicando sempre os ensinamentos que retira do estudo do marxismo-leninismo.

VIVA A JUVENTUDE REVOLUCIONÁRIA!
VIVA O MARXISMO!
PELA REORGANIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO DE ESTUDANTES MARXISTAS-LENINISTAS!

                                                                                                                                                        José Afonso Lourdes

Partilhar
Está em... Home Partido Pela Edificação do Partido