CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Centenário da Revolução de Outubro

O Filme A Linha Geral, no próximo sábado, às 17H00, na Avenida do Brasil

Camaradas,

A importância dos acontecimentos ligados à Grande Revolução de Outubro obrigaram-nos a aceitar as críticas de que deveríamos ter um tempo e um ritmo menos intensos na apresentação dos filmes de Eisenstein, a fim de podermos apreciar as questões políticas revolucionárias que as suas fitas tratam.

Assim, cancelámos o programa que temos seguido até hoje e elaborámos um novo programa que nos permita discutir as profundas questões suscitadas pela Revolução de Outubro.

Anteontem, analisámos a natureza de classe da revolução russa dirigida por Lenine; e, no próximo sábado, analisaremos a questão agrária que, como sabeis, está na origem da concepção leninista de ditadura do proletariado e das mudanças do carácter de classe da Revolução de Outubro, tal como alertou Lenine nas Teses de Abril e no discurso da estação da Finlândia.

 

Camaradas,

Compareçam na sessão de sábado, dia 11, às 17H00, na sede do Partido na Avenida do Brasil e convidem e tragam convosco todos os camaradas, homens e mulheres, que desejam aprofundar os seus conhecimentos nesta matéria.

O que está em causa é a revolução portuguesa actual e a criação do Partido Comunista Marxista Proletário em Portugal.

Tarefa vossa também, e não apenas da classe operária.

09Nov17

Célula Martins Soares

 

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Centenário da Revolução de Outubro