CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CIFIAL:

“Sem luta isto não sai do mesmo!”

(Do correspondente em Santa Comba Dão) Hoje, dia 3 de Janeiro, pelas 17,00 Horas, enquanto recebiam com agrado o nosso comunicado e, respondendo com firmeza à nossa pergunta sobre se as coisas têm melhorado na fábrica, uma operária destacando-se do grupo que a acompanhava respondeu: “A melhorar? Nada! Mas se ficarmos só a chorar-nos também não vamos a lado nenhum! Temos é que lutar!”

Também, perante o nosso voto de um Bom Ano, um operário respondeu: “Vamos ver!” No que foi seguido por outro mais afoito: “Mas não podemos ficar só à espera para ver, pois assim nunca sairemos da cepa-torta!”; “Basta ver o problema do gás, há mais de um ano e continua tudo na mesma!”…

É bem verdade, caros operários e operárias da Cifial, sem luta isto não vai mesmo a lado nenhum! Na verdade, só com muita luta e através dela será um dia construída a sociedade sem classes, sem exploração e sem as miseráveis condições de trabalho que presentemente, sois obrigados a suportar!

E, é por isso que nós não desistimos de incentivar e apoiar a vossa luta, como vos demonstramos mais uma vez, agora, com a Participação efetuada pelo nosso Partido ao Senhor Inspetor-Geral do Trabalho, junto da Autoridade para as Condições do Trabalho, em Lisboa!

Os amigos de Ludgero Marques e seus acólitos não vão estar em todo o lado… Mas o PCTP/MRPP sim!

Nós iremos até onde for preciso, pela vitória na luta da classe operária!

Rumo à Revolução Comunista Proletária!

 

 

CIFIAL:

E SE UMA TRAGÉDIA AQUI ACONTECER?!

Na Cifial, a situação provocada pela falta de condições de higiene e a degradação dos equipamentos é cada vez mais caótica!

Os próprios operários e operárias da fabricação é que são obrigados a fazer o serviço de limpeza, sem condições de poder evitar a proliferação de baratas, salamandras e toda a espécie de bichos que circulam pelas instalações…

E as fugas de gás nas condutas e pela porta dos secadores, situação que se arrasta há mais de um ano, provocam constantemente dores de cabeça, irritação nos olhos, vómitos e dificuldades de respiração impossíveis de aguentar; com frequência vários operários têm que fugir da sua secção para conseguir respirar!

O risco de uma tragédia poder acontecer a qualquer momento nesta fábrica de Santa Comba Dão enche de negro as horas e os dias de trabalho das operárias e dos operários que diariamente aqui são explorados e humilhados na sua dignidade;

Mas, para o senhor Engenheiro, “isto não está assim tão mal”!

Toda esta situação, a agravar-se de dia para dia, sem que nenhuma medida séria seja tomada pelos responsáveis, já originou queixas de vários trabalhadores na ACT; mas, como habitualmente, as boas relações entre esta instituição e a administração da Cifial impedem que a fiscalização atue em defesa da saúde e da segurança dos trabalhadores.

É sabido que, fruto da gestão ruinosa e interesses obscuros “guardados em segredo dos deuses”, a fraca qualidade do material utilizado e da própria produção estão a pôr em causa a continuidade da fábrica, ameaçando assim o futuro de todos quantos aqui trabalham e das suas famílias;

Mas para o senhor Engenheiro “isto não está assim tão mal”!

Mal não está, não senhor! Mas é para a família Ludjero e a corja de lacaios que tem vindo a governar-se à custa das falcatruas aos trabalhadores e da utilização dos dinheiros do Fundo em proveito próprio, arruinando assim cada vez mais a situação da fábrica; e, pelos vistos, também para alguém da própria comissão de trabalhadores que como um cão a obedecer ao seu dono, liga ele próprio os secadores, sem se preocupar com o mal que provoca aos da sua classe, agindo assim como fiel lacaio do engenheiro Ramos…

Claro está, que o perigo que constantemente ameaça a vida dos operários só existe porque a ganância dos capitalistas e o zelo dos lacaios que os servem não têm limites!

As operárias e os operários da Cifial sabem que o PCTP/MRPP é a única voz sempre pronta a denunciar todas as arbitrariedades e injustiças contra eles cometidas, e isso é porque somos o Partido da classe operária! Mas a solução para os problemas aqui existentes só poderá ser encontrada através da luta dirigida pelos mais audazes que, sem medo, façam valer os direitos de todos os trabalhadores!

Ninguém Há-de Calar a Voz da Classe Operária!                              

Viriato


 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO CIFIAL: “Sem luta isto não sai do mesmo!”