CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Adenda à Carta Aberta à Juventude

Boa tarde, caros camaradas e leitores do Luta Popular digital.

O meu nome é Virgínia e sou a primeira candidata da lista pelo Porto, independente pelo PCTP/MRPP nestas legislativas de 2015.

Sou também Mandatária Nacional para a Juventude e autora da carta aberta a que a ela se dirige.

A versão impressa da Carta Aberta à Juventude contem informação cuja presença me constrange e em relação à qual não tive poder de decisão.

Gostaria de partilhar convosco que o apelo de morte não se enquadra nos meus princípios democráticos. Compreendo que se queira o fim da corrupção e da incúria dos traidores porém não posso subscrever qualquer palavra de ordem que apele à eliminação de uma vida. A esta expressão se associa um ímpeto assassino que não é o meu. O meu desígnio é de justiça e sou a favor da vida por muito rasteira que ela seja, como no caso dos governantes e empresários capitalistas a que o slogan se remete.

Se a última página do desdobrável da carta contivesse "Fora o Euro!" ou mesmo "Morte ao Euro!" (que não é vida humana), não teria qualquer adenda a fazer.

Espero que possam tornar pública esta objecção feita à semântica uma vez que é meu desejo demarcar-me da "morte" como ideia política.

Solidária convosco na luta,
Virgínia Valente

23.09.2015

 

 

O Comité Central do PCTP/MRPP já tinha entretanto ordenado a retirada da palavra-de-ordem Morte aos Traidores de toda a sua propaganda, incluindo a já impressa.

Gonçalo
Redactor do Luta Popular

24.09.2015

 

Resolução

Satisfazendo as objecções da nossa distinta Mandatária Nacional para a Juventude, Virgínia Valente, o comité permanente do comité central do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) ordenou a eliminação da palavra-de-ordem Morte aos Traidores de toda a sua propaganda eleitoral. Claro que esta decisão não terá o mérito de salvar os traidores do opróbrio e da morte certa que os espera.


Comité Permanente

do Comité Central do PCTP/MRPP

24.09.2015




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Adenda à Carta Aberta à Juventude